Aguardada há anos no Brasil, a RAM 1500 finalmente estreou no Brasil. E com toda pompa de ser o último lançamento da FCA no país nesse conturbado 2020, a picapona já mostrou que tem muito potencial para fazer sucesso. Prova disso é que a pré-venda se encerrou em menos de um dia.
Segundo a FCA, a pré-venda da RAM 1500 Rebel teve início no dia 10 às 19h30. Na sexta-feira às 13h44, todas as 100 unidades destinadas ao regime de pré-venda haviam sido reservadas. Vale lembrar que essas unidades já contavam com opcionais, o que elevava o preço a R$ 419.990.
A RAM ainda não revelou se terá um segundo lote de pré-venda como algumas marcas fizeram quando as vendas antes do lançamento surpreenderam as expectativas. O que se sabe é que a 1500 Rebel já pode ser reservada na variante sem opcionais por R$ 399.990 para ser entregue em maio (o modelo pré-venda chega um mês antes).
Vale lembrar que por enquanto a 1500 Rebel é vendida no Brasil somente com motor 5.7 V8 HEMI de 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Ele é ligado à transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. Segundo a RAM, os 100 km/h são atingidos em 6,4 segundos.
Desde que a RAM 1500 foi anunciada para o Brasil, havia promessa de mais motorizações para ela. Além do HEMI V8, a caminhonete terá motor 3.0 V6 turbo diesel de 264 cv e 66,3 kgfm de torque, além de uma opção híbrida leve a gasolina – nesse quesito os cotados são o próprio V8 ou o V6 Pentastar 3.6 de 309 cv e 37,1 kgfm de torque.
O lançamento de novas versões da RAM 1500 e novas opções de motorização para a picape grande ainda não foram reveladas pela FCA, mas deverão ocorrer ao longo de 2021. Vale lembrar que no próximo ano são cotadas as chegadas das rivais Ford F-150 e Chevrolet Silverado.
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>RAM 1500 estreia no Brasil por R$ 419.990 com V8 gasolina
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia