Não é de hoje que a Hennessey faz versões absurdas de carros já insanos nos EUA. A preparadora constrói versões com mais de mil cavalos de carros como Ford F-150 Raptor, Dodge Charger e até Chevrolet Camaro. Mas agora chegou a vez da RAM 1500 passar por esse processo.
Batizada de RAM Mammoth 1000, essa RAM 1500 é baseada na versão TRX. De série, a variante topo de linha da picape grande trazia um já impressionante motor V8 6.2 HEMI de 712 cv. Mas a Hennessey achou que era pouco.
A preparadora trocou o compressor, modificou todo sistema de escape e deu à picape um novo cabeçote de alumínio. Com isso, a potência saltou para 1.025 cv e o torque agora é de 133 kgfm – algo capaz de alterar o eixo de rotação da Terra, provavelmente.
RAM 1500 mais rápida que um Porsche
Com isso, ela agora atinge os 100 km/h em 3,2 segundos, ou seja, 0,3 segundo mais rápido que um Porsche 911 Carrera. Tudo isso em um brutamontes de mais de duas toneladas com caçamba quase tão grande quanto um Renault Kwid.
Se não bastasse tudo isso, a Hennessey elevou a suspensão em 6,35 cm usando molas reforçadas e instalou novos pneus mais grossos de uso misto com 35 polegadas de diâmetro calçadas em rodas de aro 20 (que parecem menores, dado o tamanho do pneu).
O visual é complementado por um novo para-choque de aço com barras de LED na parte central e quatro blocos luminosos nas extremidades. Há ainda um quebra-mato tubular como nas picapes de antigamente.
A Hennessey ainda não divulgou o preço dessa super RAM 1500, mas adiantou que ela terá produção limitada. Além disso, até o final do ano a preparadora lançará uma versão de seis rodas com caçamba alongada dessa Mammoth. Parece que não são só os brasileiros que não trabalham com limite.
>>Flagra exclusivo: RAM 1500 Laramie em testes no Brasil
>>Aznom Palladium é um sedã gigante baseado na RAM 1500
>>Donos de Ford migram para Chevrolet e Hyundai, aponta estudo