.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ficou mais cara!

Ram 1500 fica ainda mais cara e se aproxima dos R$ 600.000

A caminhonete full-size Ram 1500 teve um novo reajuste nos preços das duas versões disponíveis em nosso mercado

Nova Ram 1500 Laramie parada de frente com morro ao fundo
Ram 1500 Laramie [Foto: Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A caminhonete Ram 1500 é oferecida em nosso mercado nas versões Laramie e Laramie Night Edition, rivalizando com a Chevrolet Silverado High Country e a Ford F-150 Lariat e Lariat Black.

A picapona da Ram sofreu um novo aumento de preço. Com isso, a versão Laramie passou de R$ 569.990 para R$ 579.990, enquanto a Laramie Night Edition subiu de R$ 579.990 para R$ 594.990 — ou seja, quase R$ 600 mil.

Com esse reajuste, a Ram 1500 ficou mais cara que suas principais concorrentes. A Chevrolet Silverado, disponível apenas na versão topo de linha High Country, custa a partir de R$ 566.190, enquanto ambas as configurações da Ford F-150 são vendidas por R$ 545.000.

Ram 1500 Laramie vermelha parada de frente com morro ao fundo
Ram 1500 Laramie [Foto: Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Ram 1500 abandonou o motor V8

A mudança mais significativa da Ram 1500 foi a substituição do motor V8 5.7 pelo seis cilindros em linha 3.0 biturbo, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito marchas para entregar 426 cv e 64,8 kgfm. Antes, com o Voitão naturalmente aspirado, a caminhonete oferecia 400 cv e 56,7 kgfm.

Enquanto a Ram 1500 adotou um motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo, Chevrolet Silverado e Ford F-150 seguem equipadas com propulsores de oito cilindros em V.

Nova Ram 1500 Laramie parada de traseira com morro ao fundo
Ram 1500 Laramie [Foto: Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O V8 5.0 Coyote da F-150 está associado a um câmbio automático de dez marchas e entrega 405 cv e 56,7 kgfm. Já a Chevrolet Silverado traz sob o capô um V8 5.3 naturalmente aspirado, também acoplado a um câmbio automático de dez marchas — desenvolvido em parceria com a Ford —, gerando 360 cv e 52,9 kgfm.

Itens de série

A grande diferença da versão Laramie para a Laramie Night Edition aparece nos acabamentos escurecidos da carroceria, além das rodas de 22 polegadas calçadas por pneus de medidas 285/45 R22. Na Laramie, o conjunto é de 20 polegadas com pneus 275/55.

A versão Laramie oferece de série, entre os itens, a suspensão a ar ajustável, o teto solar panorâmico, o ar-condicionado de duas zonas, carregador de smartphone por indução, controlador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, controles eletrônicos de estabilidade/tração e mitigação da rolagem da carroceria.

Cabine da nova Ram 1500 Laramie
Ram 1500 Laramie [Foto: Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O pacote ainda contempla o detector de fadiga do motorista, de ponto cego e de trafego cruzado, frenagem autônoma de emergência, Head-Up Display (HUD), assim como quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, multimídia vertical de 14,5 polegadas e som assinado pela Harman Kardon com 19 alto-falantes com subwoofer.

Como a caçamba é um fator decisivo de compra nas caminhonetes, a da Ram 1500 possui uma capacidade volumétrica de 1.200 litros e de carga de 557 kg, sendo a tampa do compartimento motorizada tanto para a abertura quanto para o fechamento. Além disso, há as Ram Box, posicionadas nas laterais, com 107 litros (cada).

Entre Ram 1500, Ford F-150 e Chevrolet Silverado, qual dessas caminhonetes full-size você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários!