
A geração atual do Nissan GT-R sairá de linha este ano, depois de quase duas em produção. A geração R35 foi lançada em 2007. Questionado sobre o futuro dos carros de performance para a marca, o novo CEO da Nissan, Ivan Espinosa respondeu: “A emoção de dirigir sempre estará no coração da Nissan. É isso que fazemos”, afirmou.
Ele ainda deu esperanças de que não perderemos o GT-R: “Há muitas, muitas maneiras de explicar e mostrar ao mundo o que isso significa, começando pelo Z, que é acessível e divertido de dirigir, até o GT-R, ou mesmo o Patrol [SUV] e completou: “esses permanecerão, com certeza. Quero ter quatro ou cinco carros no topo do nosso portfólio que sejam realmente orientados para a marca”.
Desde 2021, o GT-R vem perdendo importantes mercados, como a Europa por não se enquadrar nas regulamentações ou Austrália por não atender os padrões de impacto lateral.

Em 2023, a Nissan apresentou o conceito Hyper Force como um possível sucessor elétrico do GT-R. Porém, isso não tem sequer previsão para acontecer. O próprio CEO em entrevista ao site Autocar afirmou que seria necessário esperar o progresso de algumas tecnologias voltadas para carros elétricos.
Afinal, quem irá substituir o Nissan GT-R?
As afirmações do Espinosa somado a tudo que já foi falado sobre o os próximos carros esportivos da marca, podemos esperar a próxima geração do Nissan GT-R até o final da década. Só que o ronco indescritível do seu motor não será mais o que fará o nosso coração bater mais forte, já que o próximo GT-R certamente será elétrico.

Mas isso não quer dizer sem graça. Pelo contrário, temos vários exemplos de que um esportivo elétrico pode tirar o fôlego até dos mais puritanos. Temos aí modelos como Porsche Taycan e Audi E-Tron para provar. Além disso, marcas como Lamborghini também estão trabalhando em seus futuros brinquedos elétrico de alto desempenho.
Quais suas expectativas para o novo Nissan GT-R? Conte para nós nos comentários.