A queda na demanda por carros elétricos fez todas as empresas do setor se mobilizarem e mudarem seus planos e a GM é uma delas. Até pouco tempo atrás, o conglomerado tinha como meta ter produzido 1 milhão de modelos movidos a bateria até o final de 2025, mas tudo mudou. Mesmo assim, os executivos seguem esperançosos com o futuro a médio e longo prazo.
Em entrevista recente com a equipe do CNBC, Mary Barra, diretora executiva da empresa, afirmou que é por causa dessa desaceleração nas demandas por carros elétricos que o conglomerado não vai atingir a meta inicial no tempo previsto. Contudo, ela segue esperançosa e contou que seus carros vão bater o objetivo mais para frente.
Durante o bate-papo, Mary revelou que gostaria de pedir para que o público em geral dirija um carro 100% elétrico, em especial os da GM, para ver como eles são divertidos, fornecem torque instantâneo e trazem um desenho diferenciado. Ela pontua que os próximos 10, 11 e 12 anos serão transformadores para esses modelos, pois a infraestrutura necessária de carregamento será aprimorada e os modelos também ficarão mais acessíveis ao grande público.
Vendas surpreenderam no segundo trimestre
Segundo o portal Carscoops, a Chevrolet, uma marca cuidada pela GM, já está focando em aumentar a produção dos novos SUVs elétricos Blazer e Equinox, que virão em breve ao Brasil. Quando se fala em vendas, os automóveis que precisam apenas de energia para se locomoverem acumularam 330.463 vendas no segundo trimestre de 2024.
Isso representou um aumento de 23% em relação ao número acumulado nos primeiros três meses deste ano. Dentro da GM, as vendas de elétricos da Cadillac chegaram em chamativos 19% do total. Vale lembrar que o mercado brasileiro já recebeu as primeiras unidades do Blazer elétrico e até o fim do ano, o Equinox dará o ar da graça.
Você acha que a executiva da GM está certa em manter a esperança sobre os carros elétricos? Acha que o futuro será somente desses modelos? Conte nos comentários