Determinados carros não precisam de um facelift extenso para continuarem bonitos e seguirem atraindo a atenção dos consumidores. Apesar disso, alguns modelos ficaram mais feios após serem mudados, como aconteceu com o Hyundai HB20 de setembro de 2019, que ganhou um apelido pejorativo por conta das linhas da dianteira, ou com o Volkswagen Golf MK 4,5, lançado em 2008.
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Nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual mudança estética ou troca de geração estragou um carro? Conte-nos nos comentários aqui no site ou no nosso Instagram a sua escolha, para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo:
Renault Clio – João Brigato / Editor-chefe
Quando a Renault lançou o Sandero no Brasil em 2007, o Clio ficou perdido. Afinal, ele deixaria de ser o único hatch da gama e, mesmo sendo mais sofisticado que o novo irmão, era menor. Por isso, a Renault o rebaixou, deixando seu acabamento mais simples e seu visual mais feio.
Honda Civic – Rafael Pocci Dea / Editor-assistente
A oitava geração do Honda Civic chegou ao Brasil em 2006, causando uma revolução com seu visual à frente do tempo e um interior com painel em dois andares. Além disso, trouxe o cultuado Si com motor 2.0 a gasolina de 192 cv. Contudo, a nona geração, lançada em 2011, deixou o carro menos ousado, com lanternas verticais e uma grade frontal mais comportada. Um ponto positivo foi o aumento do porta-malas, que passou de 340 para 449 litros.
Hyundai Creta e HB20 Camila Torres / Repórter
Sabe aquele dia que você vai cozinhar e tudo dá errado? O feijão fica salgado, o arroz fica sem sal e a carne queima? Foi isso que aconteceu com a segunda geração do Hyundai Creta e HB20. A marca coreana conseguiu fazer com que o público detestasse a cara nova de dois carros amados pelos brasileiros.
Mas que fique claro, apesar da desaprovação do público em relação ao design, eles continuaram vendendo absurdamente. Além disso, a Hyundai já entendeu onde errou e corrigiu exatamente o que precisava (estéticamente falando), no último facelif dos modelos.
BMW – X6 Felipe Yamauchi / Repórter
Eu gosto de SUVs e os cupês se destacam ainda mais. O BMW X6 era bonito antes, mas aí ele ganhou novo visual e a grade da marca com tamanho amplo o deixou feio. Até dá para entender que o SUV quer se destacar no quesito desempenho, porém poderia seguir com um visual um pouco menos com ar agressivo. Ao menos ele se destaca na multidão.
Agora é a sua vez: qual carro ficou mais feio ao ganhar um facelift ou mudar de geração? Escreva nos comentários!
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