A Mercedes-AMG pode se orgulhar da tradição conquistada ao longo dos anos de construir utilitários esportivos superesportivos. Entre eles, os radicais GLE Coupé (a partir de R$ 1.279.900) e o icônico G 63 (a partir de R$ 1.932.900). Contudo, a gama de super SUV irá crescer com uma variante totalmente elétrica, conforme foi anunciado.
Este novo modelo virá para disputar as atenções ao lado do Porsche Cayenne elétrico, do Lotus Eletre e do BMW XM, que foi concebido desde o início pela divisão esportiva M do fabricante bávaro.
Ao invés de ser baseado em um modelo já existente, como o SUV EQS, o novo modelo está sendo totalmente criado e desenvolvido pela divisão Mercedes-AMG. Pelo teaser divulgado, já é possível ter uma ideia da silhueta, com a linha de teto apresentando um caimento suave e as caixas de rodas salientes.
Quando chega este super SUV?
A chegada é aguardada para 2026, após o lançamento do Mercedes-AMG GT 4-Door Coupé de segunda geração. Ele será o primeiro modelo a ser construído sobre a arquitetura AMG.EA.
Diferentemente da arquitetura MB.EA, essa plataforma da Mercedes-AMG é modificada para receber os motores elétricos fornecidos pela empresa Yasa Limited, sediada em Oxfordshire, na Inglaterra.
As unidades podem entregar instantaneamente 486 cv e 81,5 kgfm, além de pesar apenas 24 quilos. Quando instalados na arquitetura AMG.EA, as versões mais extremas podem descarregar facilmente mais de 1.000 cv.
Essa estrutura também contará com um sistema de 800V e uma bateria específica, posicionando este novo Super-SUV da Mercedes-AMG como o sucessor do Mercedes-AMG GLE 63.
De acordo com as informações preliminares, o tamanho da carroceria será semelhante ao do Vision AMG de 2022, com 5,1 metros de comprimento e mais de 3,0 metros de entre-eixos.
Quais são suas expectativas para o novo super SUV da Mercedes-AMG? Escreva a sua opinião nos comentários!