Ainda que Ford e Volkswagen estejam trabalhando juntas em versões V6 das próximas Ranger e Amarok, é bom elas tomarem cuidado. Pois o título de picape média mais potente do mundo poderá ficar com a Toyota Hilux. A marca japonesa trabalha em uma nova variante Gazoo Racing da picape que promete mais de 300 cv.
De acordo com informações do site Motoring, a ideia da Toyota é usar o moto 3.3 V6 biturbo diesel do Land Cruiser. Esse V6 estreia na nova geração do SUV grande e tem potência esperada para além de 300 cv e torque na casa dos 70 kgfm. Esse motor ainda será oferecido em uma versão com apenas um turbo para as Hilux mais luxuosas.
Hoje a picape média diesel mais potente do mundo é a Volkswagen Amarok V6. A alemã entrega em seu 3.0 V6 diesel 258 cv e 59,1 kgfm de torque. Caso a GR Hilux siga à risca a potência esperada, serão mais de 42 cv de vantagem, além do torque mais de 10 kgfm superior.
A proposta será de uma picape verdadeiramente esportiva. Por isso, o tratamento feito pela Gazoo Racing para a GR Hilux irá muito além do que é feito hoje. Isso se da pelo fato de que uma versão GR é mais refinada esportivamente que os modelos GR-Sport, que tem apenas apelo visual.
Assim, a nova variante da Toyota Hilux, esperada para 2024, terá forte trabalho de suspensão, chassi e direção. Ela deverá ainda contar com visual diferenciado, com direito a para-choques próprios e carroceria alargada.
Resta saber se a Toyota aproveitará a GR Hilux para adotar um visual mais urbano e esportivo ou seguir a linha off-road de velocidade que possui a Ford Ranger Raptor.
>>Segunda geração do Toyota 86 é apresentada ainda longe dos brasileiros
>>Toyota e Renault anunciam paralisação das fábricas no Brasil