.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Evoluir é necessário!

Próxima geração da Ford F-150 está marcada para 2028

Se evoluir é necessário, a Ford F-150 receberá uma nova geração a partir de 2028, segundo informações preliminares

Ford F-150 Lariat Black [Auto+ / João Brigato]
Ford F-150 Lariat Black [Auto+ / João Brigato]

A Ford F-150 passou por mudanças pontuais no ano passado e, atualmente, está à venda em nosso mercado nas versões Lariat e Lariat Black, ambas por R$ 545.000 e equipadas com o propulsor V8 5.0 Coyote naturalmente aspirado em trabalho conjunto ao câmbio automático de dez marchas.

Se mudar é necessário para se manter competitiva no mercado, até quando a atual geração da caminhonete vai resistir? A próxima geração da F-150, uma das caminhonetes mais icônicas da indústria, virá antes do final da década.

A nova Ford F-150, que supostamente é conhecida pelo código P736, estava programada em 2027. Porém, ela foi adiada para pelo menos meados de 2028. E a atual geração continuará a ser produzida, como indicam as informações obtidas pelo portal Carscoops.com.

Ford F-150 Lariat Black vermelha de traseira
Ford F-150 Lariat Black [Auto+ / João Brigato]

E não é só a F-150 que está enfrentando esse adiamento. A sucessora da F-150 Lightning, a versão elétrica da caminhonete Full-Size, está prevista para a segunda metade de 2027.

Apesar dos desafios, o utilitário segue sendo um dos produtos mais lucrativos da Ford ao redor do mundo, gerando margens expressivas. No entanto, à medida que o tempo passa, as rivais da Chevrolet, GMC, Ram e Toyota, podem se aproveitar para aumentar sua participação nos mercados onde a F-150 ainda é líder ou comercializada.

Jim Farley, CEO da Ford, também revelou recentemente uma estratégia ousada para o futuro: a empresa está investindo em veículos elétricos com baterias menores e mais baratas, um movimento que promete transformar o mercado de veículos de passeio e caminhonetes no futuro. Agora, com tantos movimentos no mercado é aguardar pela próxima geração da F-150.

O que você espera da Ford para a F-150? Compartilhe sua opinião nos comentários!