Novidades

Projeção antecipa visual do Volkswagen Polo Track 2022

Versão aventureira do Polo tomará o lugar de Gol, Fox e up! no Brasil, mas manterá visual pré-reestilização

Volkswagen Polo Track [@overboostbr]
Volkswagen Polo Track [@overboostbr]

Depois que a Volkswagen confirmou a produção do Polo Track no Brasil como novo modelo de entrada, novas informações surgiram. O hatch compacto deverá ter visual aventureiro, como antecipa essa projeção feita pelo OverBoost BR. A ideia é substituir up!, Fox e Gol de uma tacada só.

Enquanto o Polo se prepara para passar pela primeira reestilização, a versão Track seguirá por um caminho diferente. O modelo manterá a carroceria com visual antigo, acrescido somente de adereços aventureiros. A única mudança drástica em relação ao atual Polo é o logotipo, que será o novo que estreou no Nivus.

O Polo Track terá para-lamas com molduras pretas, para-choque com parte inferior preta e moldura plástica na lateral das portas. Rack de teto e rodas/calotas novas ajudarão a compor o visual aventureiro. Na traseira, um adesivo preto na região da placa replica a solução aplicada no Fox Xtreme e no já aposentado Gol Track.

Aventureiro simplificado

Como trata-se de uma versão de entrada do Polo, feita para substituir os modelos mais baratos da Volkswagen, o interior será simples. Nada de muitas firulas de acabamento ou plásticos com várias cores: o padrão deverá seguir o das versões MPI e MSI – isso se não for ainda mais simples.

Volkswagen Polo Track [@overboostbr]
Volkswagen Polo Track [@overboostbr]
É esperado que o novo Polo Track receba o volante do Nivus e central multimídia VW Play como opcional. A lista de itens de série não deve passar muito além do básico: direção assistida eletricamente, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e ar-condicionado.

Mirando preços mais baixos, a nova variante do Polo deve ser oferecido com motor 1.0 MPI três cilindros aspirado. Usado atualmente pelo próprio Polo, mas também pelo Gol, o motor rende 84 cv e 10,4 kgfm de torque.

Não está descartado o uso do motor 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 kgfm de torque para que o Polo Track concorra diretamente com o Fiat Argo Trekking. Uma possível versão automática do Volkswagen aventureiro estaria na medida para o futuro Argo Trekking 1.3 CVT.

>>Polo Track é confirmado como modelo de entrada da Volkswagen

>>Novo Peugeot 308 promete ser o pior pesadelo do Volkswagen Golf

>>Volkswagen Polo e Jetta reestilizados estreiam até o final de 2021