![Volkswagen Amarok [divulgação] Volkswagen Amarok [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/volkswagen_amarok_v6_double_cab_highline_9_edited-990x556.jpg)
Tal qual aconteceu com a Ford Ranger que teve sua produção elevada para patamares mais altos do que os ocorridos nos tempos de pré-pandemia, a Volkswagen Amarok terá sua produção dobrada nos próximos meses.
Feita também em General Pacheco, Argentina, a Volkswagen Amarok terá sua produção elevada em duas fases. A primeira ocorrerá em 21 de setembro com aumento de 36% no volume de unidades fabricadas por dia, que saltará de 110 para 150 Amarok.
A segunda fase terá início em outubro, onde 230 unidades por dia da picape média da Volkswagen serão feitas por dia em Pacheco. Vale lembrar que a Amarok já havia voltado ao seu ritmo normal de fabricação registrado antes do isolamento social provocado pelo Coronavírus.
Atualmente a planta argentina abastece mais de 30 países na América Latina e em outros continentes. A grande maioria das unidades produzidas da Amarok são destinadas ao Brasil e para consumo interno.
Vale lembrar que além da Amarok, a planta de General Pacheco da Volkswagen será a responsável pela produção do novo SUV médio fruto do projeto Tarek. Ele tomou o lugar da SpaceFox na linha de montagem e começará a ser fabricado ainda neste ano.
Segundo a Volkswagen, foram investidos mais de R$ 3,45 bilhões (US$ 650 milhões) para adequação e modernização da linha de montagem na Argentina para receber o rival do Jeep Compass. Uma parte desse montante foi usado para contratação de novos funcionários que poderão ser usados também para fazer mais Amarok.
>>Chevrolet S10 passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas de agosto
>>Mais Ford Ranger serão produzidas para atender alta demanda no Brasil
>>Peugeot 208 Sedan seria um bom rival para o Volkswagen Virtus?