![Hyundai HB20 Sense [Auto+ / João Brigato] Hyundai HB20 Sense [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/P_20201126_153423_edited-990x556.jpg)
A crise dos chips e semicondutores tem afetado pesadamente a indústria automotiva a nível global. Foi por conta disso que o Chevrolet Onix deixou de ser o carro mais vendido do Brasil, a Volkswagen perdeu posições no ranking e agora a Hyundai será a próxima a ser prejudicada. HB20, HB20S e Creta terão produção reduzida por mais tempo.
A fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo, terá suas atividades retomadas em 15 de julho mas apenas em um turno. A quantidade de chips conseguidos pela Hyundai do Brasil permitirá somente para um dos turnos da fábrica e ainda em quantidade reduzida. A ideia é manter até 25 de julho o segundo e terceiro turnos suspensos.
Em nota, a Hyundai declarou que “estenderá a suspensão da produção do 2º e do 3º turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) até o dia 25 de julho devido à continuidade das condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos”.
Vale ressaltar que o Hyundai HB20 foi o segundo carro mais vendido do Brasil no primeiro semestre. Ele perdeu apenas para a Fiat Strada e seguiu com forte comercialização nos últimos meses. Em junho, ele foi o terceiro modelo mais vendido do país, ficando atrás de Fiat Strada e Argo.
>>CAOA lança óleo e amplia negócios além de Chery, Hyundai e Subaru
>>HB20 é carro de passeio mais vendido do Brasil em 2021
>> Creta 2022 é apresentado com visual levemente menos polêmico