Um dos principais lançamentos da Jeep para o ano de 2025 será o SUV elétrico off-road Recon. Ele trará a estética aventureira da montadora aliada ao conjunto 100% elétrico de propulsão. No entanto, um portal estrangeiro recebeu informações de que o modelo terá sua produção em larga escala iniciada no próximo mês de fevereiro.
De acordo com uma fonte anônima, o portal MoparInsiders revelou que a planta de Toluca, no México, vai iniciar a produção do Recon no próximo dia 24 de fevereiro de 2025. Ele será fabricado ao lado do SUV médio Compass e do SUV grande e elétrico Wagoneer S. Aliás, diversos flagras do novo SUV aventureiro já foram vistos espalhados pelas ruas.
A fim de evitar quaisquer problemas logo no lançamento, a Stellantis já convocou seus funcionários para a região. Desse modo, ela espera que o lançamento do Jeep Recon não sofra com possíveis contratempos como aconteceram com a revelação do Dodge Charger Daytona e o Wagoneer S.
Vai vir ao Brasil?
O Recon possui carroceria quadrada e cara de off-road por todos os cantos. Seu desenvolvimento aconteceu durante a pandemia de Covid-19. Ele quer homenagear o Cherokee, produzido entre 1984 e 2001. Além disso, será o primeiro modelo do conglomerado automotivo a contar com a nova plataforma STLA Large.
Falando sobre propulsão, é provável que o Jeep Recon pegue emprestado o conjunto de motorização do Wagoneer S, que tem cerca de 600 cv. O Recon poderá ainda ter versões com dois motores. E a tração 4×4 será um de seus fiéis. O portal internacional pontuou que o novo SUV off-road elétrico será oferecido inicialmente em três versões.
A Willys será a de entrada, a Overland mais sofisticada e a Moab com vocação aventureira de fato. Essa última terá rodas de 17 polegadas, pneus Nexen Roadian ATX, parte inferior protegida de possíveis obstáculos das vias off-road e suspensão elevada. Portas removíveis e até teto retrátil elétrico deverão ser chamarizes da novidade.
Inicialmente, o Jeep Recon chegará com sistema 100% elétrico de propulsão. Só que, Antonio Filosa, atual CEO da marca, deu a entender em uma entrevista recente que o SUV poderá ganhar uma versão híbrida. Porém, não houve confirmação deste lançamento. Tido como uma espécie de Wrangler elétrico, o Recon estreará logo mais nos mercados internacionais.
Ele deve dar o ar da graça inicialmente na América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio. No entanto, ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil e nem da data oficial de lançamento.
Está ansioso para ver o novo SUV elétrico da Jeep? Gostou do seu visual? Conte nos comentários