Caminhonete PHEV e flex!

Produção da caminhonete GWM Poer é confirmada no Brasil

A GWM confirmou que iniciará a produção da caminhonete Poer e de outro SUV na fábrica de Iracemápolis a partir de 2025

GWM Poer vermelha de frente no off-road
GWM Poer [Divulgação]

A GWM confirmou a produção da caminhonete Poer e de outro SUV, além do Haval H6, na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, a partir do próximo ano. O utilitário será híbrido plug-in (PHEV) e flex, com 408 cv e 76,5 kgfm, para rivalizar com a BYD Shark.

Embora a caminhonete já devesse ter sido lançada, um dos motivos do atraso está relacionado à nova tributação para híbridos e elétricos importados, além das clínicas sem resultados positivos. Por isso, o cronograma foi adiado para o último trimestre do próximo ano.

No entanto, antes de estrear em nosso mercado, a caminhonete GWM Poer passará por mudanças para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro, de acordo com a apuração da Auto Esporte.

Ao contrário do SUV H6, o sistema PHEV da caminhonete GWM Poer privilegiará uma maior utilização da eletricidade com o motor a combustão, para entregar um alcance combinado entre 800 e 1.000 quilômetros.

Caminhonete GWM Poer não é o único lançamento

O Tank 300 é o próximo lançamento do fabricante em nosso mercado. Aliás, o tão aguardado SUV off-road de luxo da GWM terá pré-venda aberta em janeiro de 2025 na versão Hi4T, conforme a nossa apuração. O valor permanece em segredo, mas a novidade deve estrear na faixa de R$ 370.000, oferecendo os mesmos itens do Haval H6 GT, entre eles, a direção semiautônoma.

Além do Tank 300, o utilitário esportivo de médio porte H4, conhecido como Jolion Pro, é um dos principais cotados, embora não haja uma confirmação oficial. Apesar disso, existe a possibilidade de outro SUV a ser escolhido pela marca.

GMW Tank 300. Carro em ambiente off-road com poeira. Imagem de frente.
GWM Tank 300 será oferecido em nosso mercado na versão Hi4T [Foto: Divulgação]

O H4 será um híbrido sem opção de recarga externa, equipado com o mesmo conjunto do Haval H6 HEV2. Ou seja, são esperados 243 cv e 54 kgfm, números de desempenho entregues pela combinação do motor de quatro cilindros 1.5 turbinado de ciclo Miller em trabalho conjunto ao motor elétrico dianteiro (gerador e tração). A tração é 4×2.

A GWM comprou a fábrica de Iracemápolis da Mercedes-Benz em 2021, com a produção a ser iniciada no primeiro semestre de 2025. Os modelos estarão à venda ao público no segundo semestre do ano que vem.

Haval Jolion Pro branco de frente com casa ao fundo
Haval Julian Pro é um híbrido sem opção de recarga externa com 243 cv e 54 kgfm [Foto: Divulgação]

Quais são suas expectativas para os próximos lançamentos da GWM em nosso mercado? Escreva também nos comentários se você compraria um carro da marca!