A GWM confirmou a produção da caminhonete Poer e de outro SUV, além do Haval H6, na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, a partir do próximo ano. O utilitário será híbrido plug-in (PHEV) e flex, com 408 cv e 76,5 kgfm, para rivalizar com a BYD Shark.
Embora a caminhonete já devesse ter sido lançada, um dos motivos do atraso está relacionado à nova tributação para híbridos e elétricos importados, além das clínicas sem resultados positivos. Por isso, o cronograma foi adiado para o último trimestre do próximo ano.
No entanto, antes de estrear em nosso mercado, a caminhonete GWM Poer passará por mudanças para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro, de acordo com a apuração da Auto Esporte.
Ao contrário do SUV H6, o sistema PHEV da caminhonete GWM Poer privilegiará uma maior utilização da eletricidade com o motor a combustão, para entregar um alcance combinado entre 800 e 1.000 quilômetros.
Caminhonete GWM Poer não é o único lançamento
O Tank 300 é o próximo lançamento do fabricante em nosso mercado. Aliás, o tão aguardado SUV off-road de luxo da GWM terá pré-venda aberta em janeiro de 2025 na versão Hi4T, conforme a nossa apuração. O valor permanece em segredo, mas a novidade deve estrear na faixa de R$ 370.000, oferecendo os mesmos itens do Haval H6 GT, entre eles, a direção semiautônoma.
Além do Tank 300, o utilitário esportivo de médio porte H4, conhecido como Jolion Pro, é um dos principais cotados, embora não haja uma confirmação oficial. Apesar disso, existe a possibilidade de outro SUV a ser escolhido pela marca.
O H4 será um híbrido sem opção de recarga externa, equipado com o mesmo conjunto do Haval H6 HEV2. Ou seja, são esperados 243 cv e 54 kgfm, números de desempenho entregues pela combinação do motor de quatro cilindros 1.5 turbinado de ciclo Miller em trabalho conjunto ao motor elétrico dianteiro (gerador e tração). A tração é 4×2.
A GWM comprou a fábrica de Iracemápolis da Mercedes-Benz em 2021, com a produção a ser iniciada no primeiro semestre de 2025. Os modelos estarão à venda ao público no segundo semestre do ano que vem.
Quais são suas expectativas para os próximos lançamentos da GWM em nosso mercado? Escreva também nos comentários se você compraria um carro da marca!