Apesar de já ter sido mostrado há tempos pela Chevrolet, o Equinox 2022 só começará a ser produzido em junho. Mudanças visuais serão aplicadas no SUV médio a fim de barrar o forte avanço da concorrência. O revés, é que o motor 2.0 turbo do Camaro já não faz mais parte do portfólio do Equinox.
Pouco depois que a General Motors apresentou no Brasil a linha 2021 do Chevrolet Equinox, a data para o começo de produção do modelo foi decretada. Segundo o site GM Authority, a fábrica mexicana começará a produzir o SUV renovado em 14 de junho. As revendas norte-americanas já poderão fazer reservas pelo novo Equinox em 13 de maio.
Esteticamente, o Equinox ganhará mudanças leves, mas de grande impacto visual. Os faróis novos passam a ser full-LED em todas as versões e são divididos por um friso cromado. A grade ficou mais reta e parecida com outros SUVs da Chevrolet. Na traseira, nova lanterna foge do estilo do Cruze e o para-choque foi mudado.
A gama de versões nos EUA também será alterada. A versão de entrada L será aposentada, deixando a LS como opção de base. No lugar que seria da versão LTZ ou que foi da Midnight no Brasil, o Equinox 2022 estreia a variante esportiva RS. Tal qual o Onix RS, o Equinox RS tem apenas adereços visuais para se diferenciar do restante da linha.
Tchau Camaro
Assim como já ocorreu no Brasil, o Chevrolet Equinox 2022 deixará de ser vendido com motor 2.0 quatro cilindros turbo. Esse motor era herdado do Camaro e representava pouco nas vendas do SUV médio, por isso foi descontinuado.
Assim, sobrevive somente o 1.5 quatro cilindros turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque. Ele também manterá a transmissão automática de seis marchas como hoje, ao contrário de alguns rumores que indicavam o uso da caixa de dez marchas do Camaro. Haverá agora botão pra desativar o start-stop, assim como aconteceu com o Cruze reestilizado.
Como a produção do Chevrolet Equinox começa apenas em junho para o mercado norte-americano, deveremos receber o SUV reestilizado somente no próximo ano.
>>GM corta versões do Equinox 2021 e só sobra Premier 1.5
>>Chevrolet Equinox mostra como é o Onix nos EUA – Avaliação