Novidades

Primeiro híbrido flex do mundo, novo Corolla chega ao Brasil no final de 2019

Sedã vai aliar tecnologia híbrida e bicombustível

Versão nacional do Corolla híbrido ainda aparece camuflada (divulgação)
Versão nacional do Corolla híbrido ainda aparece camuflada (divulgação)

Em comunicado oficial feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a Toyota anunciou a produção do novo Corolla Híbrido no país.

De acordo com a marca, o novo Corolla nacional será o primeiro híbrido flex do mundo, além de ser o primeiro carro feito com base na plataforma TNGA (a mesma do Prius e Camry) no país.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)

A Toyota já vem testando esse novo sistema híbrido-flex desde 2015, quando ainda testava o sistema apenas em laboratório. Já em 2018, a marca começou a testar o sistema no Prius, que usa um sistema híbrido –  e que a princípio a marca negava que esse novo motor equiparia a nova geração do Corolla nacional.

Sem revelar dados técnicos, a Toyota confirma sua produção na planta de Indaiatuba para o segundo semestre e chegando as lojas já no último semestre de 2019.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)

O conjunto mecânico deve ser o mesmo que equipa as versões europeias, com o 1.8 híbrido gerando 98 cv e 14,5 kgfm de torque, associado ao motor elétrico de 72 cv, gerando um total de 122 cv e com um consumo médio de 29,4 km/l.

Além do motor híbrido, a Toyota ainda deverá vai atualizar o motor 2.0, que agora trará injeção direta e cerca de 170 cv. Ambas as versões devem contar com o novo câmbio automático do tipo CVT, que ajuda ainda mais a melhorar o consumo e ajudar nos trânsitos caóticos das grandes cidades.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)E por falar no europeu, o nosso Corolla deve seguir o mesmo visual do modelo do velho continente, uma vez que a Toyota fez uma versão específica para o mercado norte americano e chinês. E aí, curtiu o novo Corolla?

Veja mais:

>> Baseado no Mazda 2, Toyota Yaris americano tem desenho totalmente novo

>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

>> Andamos no novo Toyota Yaris Sedã, o mini-Corolla