Às vezes, as coisas não acontecem como planejamos. No final de 2019, a Ferrari anunciou que seu primeiro carro elétrico não seria lançado até depois de meados desta década. No entanto, o presidente da empresa, John Elkann, recentemente afirmou que o carro será lançado até 2025.
Ou seja, o novo modelo está no caminho para um lançamento oficial no final do próximo ano. O clique de Derek Cornelissen, publicado pelo Motor1.com, mostra uma mula de testes que parece um hatchback de grandes proporções.
Ao que tudo indica, está utilizando a carroceria modificada de um Maserati Levante e foi flagrado nas ruas de Maranello. Outros detalhes visuais aparecem nos faróis, semelhantes aos da Ferrari Roma.
As inusitadas quatro saídas de escape apontadas para baixo são obviamente falsas, enquanto os adesivos amarelos de alta tensão indicam se tratar de um veículo eletrificado.
Apesar de usar uma carroceria de Maserati Levante, isso não significa que o Purosangue com seu V12 ganhará um companheiro elétrico. Aliás, a marca do cavalinho rampante não revelou qual será a linha de design que o EV tomará.
A Ferrari prometeu que seu primeiro EV entregará um ruído típico dos superesportivos da marca. Embora a marca ainda esteja para entrar na era elétrica, ela já alegou que produzirá os motores V12 pelo maior tempo possível, até que a potência dos motores de doze cilindros em V seja proibida.
No entanto, a marca italiana projeta que os carros a combustão interna puros representarão apenas 20% das vendas anuais até 2030. Cerca de 40% serão representados por híbridos plug-in, com os 40% restantes por EVs puros.
De acordo com a Reuters, um segundo carro elétrico já está em andamento, embora em estágio inicial de desenvolvimento.
Quais são as suas expectativas com o novo carro da Ferrari? Escreva a sua opinião nos comentários!