Ele já está vindo

Primeiras unidades do Peugeot 2008 2025 são enviadas ao Brasil

Diversas unidades do novo Peugeot 2008 2025 foram flagradas sendo transportadas para desembarcarem nas lojas brasileiras

Peugeot 2008
Peugeot 2008 2025 [Mario CAVS/ Motor1.Com Argentina/ Reprodução]

Um flagra revelou diversas unidades em um caminhão-cegonha repletos da nova geração do Peugeot 2008. O modelo será produzido em El Palomar, na Argentina, e será enviado ao mercado brasileiro. Dada a grande quantidade de SUVs embarcados, dá para especular que seu lançamento oficial não vai demorar para acontecer.

Quem fotografou a novidade foi o leitor MarioCAVS do portal Motor1.Com Argentina. O SUV compacto francês ganhou recentemente um teaser próprio da montadora, que afirmava que sua chegada ao mercado brasileiro iria acontecer em breve. Externamente, o novo 2008 promete se destacar tanto quanto a geração atual.

Na dianteira, a grade terá novo desenho. Os faróis ganharão novo acabamento interno e as luzes de condução diurna estarão na posição vertical, remetendo as garras de um leão. Nas laterais, rodas como novos desenhos atrairão os olhares do público. Na traseira, as lanternas serão interligadas por uma peça escurecida. Outra novidade do novo Peugeot 2008 é que ele será o primeiro carro da marca a contar com o novo símbolo da empresa no Brasil.

Nada de motor aspirado

Segundo o portal Motor1.Com, o novo 2008 terá 4,30 m de comprimento. Ou seja, o espaço interno ganhará alguns centímetros em relação ao modelo atual, o qual mede 4,15 m. Seu porta-malas também foi ampliado e vai comportar 434 litros, sendo um dos maiores do segmento de SUVs compactos.

Debaixo do capô, o Peugeot 2008 2025 virá com o motor 1.0 T200 da Stellantis. Ele já equipa modelos como os Fiat Pulse e Fastback. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT e que simula sete velocidades. O SUV francês terá ainda três modos de condução. Há rumores que ele possa ter também o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm.

Na Argentina, ele já é oferecido ao público e pode ser escolhido nas versões Active, Allure e GT-Line. Essas três devem dar o ar da graça por aqui também. A lista de itens de série ainda segue em segredo. Aliás, os preços também. Vale ressaltar que ele deixou de ser produzido em solo nacional, para ser fabricado em solo argentino, ao lado do hatch compacto 208.

A expectativa é que o lançamento do Peugeot 2008 2025 aconteça muito em breve e com todas essas novidades ele talvez poderá incomodar rivais consolidados como Hyundai Creta, Volkwagen T-Cross e Nivus, CAOA Chery Tiggo 5X, Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Kardian, Chevrolet Tracker e mais SUVs.

Você acha que o 2008 terá um ânimo nas vendas com esta segunda geração? Vai querer ver de perto a novidade francesa? Conte nos comentários