Um dos próximos lançamentos da Chevrolet no Brasil é o novo Blazer elétrico. O SUV ganhou visual futurista, linhas encorpadas e abandonou o motor a combustão em detrimento de um conjunto elétrico. Sua estreia será em breve, pois o primeiro lote comercial do SUV já desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo.
Segundo informações do portal Inside EVs, o novo Blazer elétrico virá importado do México. Ele vai utilizar a plataforma Ultium e de acordo com os executivos da GM, essa nova geração foi pensada para ser 100% elétrica. Em comunicado para a imprensa, Fabio Rua, vice-presidente da General Motors para América do Sul, revelou que este é um momento histórico para a marca.
Fabio pontuou que a montadora norte-americana irá comemorar 100 anos de atividades no Brasil em breve e que o Chevrolet Blazer elétrico vai inaugurar um novo patamar em seu segmento. O executivo ainda afirmou que outras importantes novidades estão por vir.
Blazer virou carro de patrão
Para quem se lembra das antigas viaturas de polícia, o novo Blazer mudou 360°. Seu porte segue encorpado e o visual prioriza por linhas mais retas. As unidades que vieram ao Brasil eram da versão RS. Com pegada esportiva, ela traz de série rodas de 21 polegadas escurecidas, faróis de LED interligados e mais itens.
O Chevrolet Blazer elétrico ofertado nos Estados Unidos traz ainda painel de instrumentos digital integrado com a central multimídia, farol alto automático, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, detector com frenagem para pedestres e mais equipamentos. Detalhes técnicos do modelo a ser oferecido no Brasil ainda não foram revelados.
Pelo ciclo norte-americano, o Blazer elétrico tem autonomia de 515 km. Contudo, o ciclo do Inmetro é mais rigoroso, o que deve resultar em um outro valor. Sua data oficial de lançamento e preços a serem cobrados por aqui seguem como um mistério.
Quando será que a Chevrolet vai lançar o Blazer elétrico aqui? Daria uma voltinha no SUV? Conte nos comentários