Na temporada de Fórmula 1 do ano que vem, o piloto britânico Lewis Hamilton estará na Scuderia Ferrari. No entanto, isso não impediu a preparadora alemã Hof Manufaktur de criar uma versão radical do já brutal Mercedes-AMG G 63.
Chamado de Sir Class, em referência ao título recebido pela Família Real em 2021, assim como à expressão “Still I Rise” (ainda me levanto, em tradução do inglês), usada por Lewis Hamilton em períodos conturbados, esse Mercedes-AMG G 63 é colossal e muito provavelmente o mais rápido do mundo.
A Hof Manufaktur modificou completamente o Mercedes-AMG G 63, com o propulsor V8 4.0 biturbo, agora entregando impressionantes 1.063 cv e 132,6 kgfm, contra os 567 cv e 86,7 kgfm da versão original.
Todo esse poderio mecânico, com mais de mil cavalos, é orquestrado por um câmbio automático de nove marchas, permitindo que o Mercedes-AMG G 63 acelere de 0 a 100 km/h em rápidos 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.
Para melhorar a aerodinâmica, a carroceria foi rebaixada em cerca de 30 mm, e o peso foi reduzido com a adoção de um kit em fibra de carbono, que inclui novos arcos de roda, saias laterais e painéis frontais e traseiros. Esse nobre material também aparece no capô, que possui um novo desenho e saídas de ar. Para domar o ímpeto mecânico, foram instalados novos freios de carbono-cerâmica.
Visual e interior do Mercedes-AMG G 63 de Lewis Hamilton
Além de aprimorar a mecânica, a carroceria recebeu uma pintura capaz de mudar de tonalidade, do prata ao preto, dependendo da iluminação. Essa pintura é a mesma usada nos monopostos da equipe Mercedes-AMG Petronas. Os detalhes em verde também foram inspirados na equipe de Fórmula 1 e aplicados tanto no exterior quanto no interior do jipão.
Por dentro, o esquema de cores do exterior é repetido, com destaque para o volante em forma de manche, semelhante ao do AMG One, e o número 1063 no encosto dos bancos frontais. Outro detalhe interno é o traçado de Yas Marina no teto, referenciando a corrida que Hamilton disputou pela Mercedes no último final de semana antes de ingressar na Ferrari em 2025.
Apenas 11 unidades do Sir Class serão produzidas, em referência aos 11 anos de Lewis Hamilton na Mercedes. O preço é de US$ 690.000 (aproximadamente R$ 4.166.701, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
O que você achou desse Mercedes-AMG G 63 com mais de mil cavalos? Escreva a sua opinião nos comentários!