
Se você gosta de carros esportivos, vai amar essa notícia. A Porsche anunciou a chegada do Taycan Turbo GT com Pacote Weissach ao Brasil. O esportivo elétrico tem desempenho alucinante, dispõe de 1.034 cv, tem sistema que adiciona mais 163 cv por tempo limitado e mais destaques. Aliás, ele atinge os 100 km/h em apenas 2,2 segundos.
O Taycan Turbo GT com Pacote Weissach é o esportivo mais potente já produzido na história da fabricante alemã. Ele tem ainda 126,4 kgfm de torque, tração permanente nas quatro rodas e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de dois segundos. Ele possui o sistema Attack Mode, que vem da Fórmula E e adiciona 163 cv por 10 segundos.
Este recurso é baseado na função push-to-pass e é otimizado para condução nas pistas e funciona como nos carros de corrida da 99X, que a montadora usa nas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB Fia. O Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach tem cronômetro de contagem regressiva no painel de instrumentos.

Redução de peso
O Attack Mode pode ser ativado ou desativado por meio de um botão. O esportivo conta com suspensão Porsche Active Ride. Ela faz a distribuição equilibrada do peso do modelo, a fim de garantir um desempenho diferenciado nas pistas. Os pneus são de alto desempenho e as rodas são forjadas, de liga leve e de 21 polegadas.
O desenho de raios usinados ajudam a diminuir o peso e ventilar melhor os freios. Aliás, os freios são de cerâmica e baseados no Porsche Ceramic Composite Brake. A câmara do disco de freio e o alojamento da pinça ajudaram a reduzir o peso do esportivo. Inclusive, as pinças de freio do Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach são pintadas de dourado.

Esse esportivo raiz tem defletores de ar na parte inferior e novo difusor dianteiro. Na traseira, o Taycan Turbo GT conta com aerofólio fixo de fibra de carbono. Ele ajuda a ter um dowforce de até 220 kg. Outra medida tomada pela Porsche para reduzir o peso do modelo foi tirar a segunda fileira de bancos e adicionar um revestimento de fibra de carbono e mais um compartimento para armazenar objetos atrás dos bancos.
Ainda nesse sentido, o Porsche Taycan Turbo GT com Pacote Weissach não tem tapetes de pés nem do porta-malas, o relógio analógico do kit Sport Chrono e só tem uma porta de carregamento no lado do passageiro. Vidro especial isolante de som e calor e sistema de som Plus são de fábrica.

O pacote Race-Tex em preto é de série. Mas, estão disponíveis os kits de acabamento interno azul Volt e prata GT. As costuras contrastantes se destacam na cabine. Na motorização, o modelo dispõe de 1.034 cv e 126,4 kgfm. Sua velocidade máxima é de 305 km/h e a autonomia pelo Inmetro é de 442 km.
Na velocidade da luz
Por fim, o Taycan Turbo GT com Pacote Weissach ainda foi submetido a um grande desafio. Ele foi testado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por lá, o esportivo foi conduzido por Felipe Nasr, integrante da equipe Porsche Penske, tricampeão da IMSA e das 24h de Daytona.
De acordo com Peter Vogel, CEO da fabricante no Brasil, o desafio consistia em instaurar um novo recorde para estampar a propaganda da família Taycan, que estreia com novidades no Brasil. Felipe conseguiu dar uma volta nos 4.308 metros de Interlagos e marcou apenas 1 minuto 42 segundos e 130 milésimos em seu percurso, estando a bordo do esportivo.

Desse modo, o Taycan Turbo GT com Pacote Weissach conseguiu superar a marca registrada pelo Taycan Turbo S que em 2022, cumpriu a mesma tarefa em 1 minuto 49 segundos e 828 milésimos. O esportivo potente chega ao Brasil custando R$ 1.535.000.
Você daria uma volta no Taycan Turbo GT? Conte nos comentários