
Parece que os ambiciosos planos acerca dos veículos elétricos ficaram para trás. Agora, o diretor financeiro da Porsche, revelou que a marca estuda ter opções de carros a combustão para modelos que originalmente foram pensados para serem elétricos. Essa revelação vem em um momento complicado para aqueles automóveis movidos a bateria.
Leia mais:
- Renault Kwid 2026 chega com aumento e perde posto de carro mais barato do Brasil
- Estudo revela que carros elétricos perdem 58% do valor em 5 anos
De acordo com informações do portal Automotive News, Lutz Meschke, o segmento de veículos premium está com uma tendência para a compra de carros a combustão. Portanto, a montadora alemã está revendo seus planos futuros. Essa mudança acontece no momento em que as vendas de modelos movidos a bateria estão mornas no cenário internacional.
Além disso, as vendas de automóveis elétricos da marca caíram nos últimos tempos, tanto é que chegaram em 7,3% no último mês de setembro. Aliás, um dos modelos que mais sofreu declínio foi o Taycan e no mundo todo. Ainda nesse sentido, as vendas de carros elétricos da fabricante na China, seu maior mercado, também não são animadoras.

Já estudam uma saída
Com o intuito de reverter esse cenário, Lutz pontou que sua equipe estuda lançar versões a combustão de carros que a Porsche tinha inicialmente planejado como elétricos. Eles poderão ser movidos a combustão pura ou serem híbridos. Mas, ele pontuou que é certeza que a marca continuará usando motor a combustão por mais algum tempo.
Essa notícia coincide com novidades recentes que a Porsche divulgou sobre novos carros a combustão. O que acontece é que ela revelou que o SUV Cayenne terá uma versão mobida a combustível fóssil sendo vendida juntamente com a variante elétrica. O Panamera deverá viver mais tempo e assim como o Cayenne, também poderá contar com um motor a combustão, mas mais eficiente e menos poluidor.

No entanto, a chegada dos novos Cayenne ao Brasil ainda não foi confirmada.
O que você achou da medida cogitada pela Porsche? Conte nos comentários
- Por medo de acidentes, governo quer que montadoras mudem desenho dos carros
- “Pai, eu vi um Alfa…”
- Honda venderá peças de carros de corrida icônicos e raros para fãs
- UE multa 15 fabricantes de carros em valor milionário, motivo surpreende