Vale tudo para seduzir o consumidor

Porsche oferece incentivo para atrair proprietários de Tesla

Descubra como a Porsche está atraindo os proprietários de Tesla Model 3 para o Taycan com um incentivo de US$ 4.500

Taycan Turbo GT
Porsche Taycan Turbo GT [Divulgação]

A Porsche está oferecendo um incentivo de US$ 4.500 para os proprietários que desejam desfilar por aí de Taycan. Embora esse programa tenha sido aberto a qualquer consumidor, está claro que o foco principal são os donos de Teslas.

A marca de Stuttgart aprimorou o Taycan para 2025, tornando-o ainda mais eficiente, especialmente em comparação com o Tesla Model S. Basicamente, qualquer consumidor que não possua um modelo Porsche se qualifica para o chamado “Programa de Boas-Vindas à Porsche”, em tradução livre, destinado a facilitar a aquisição de um Taycan.

Este acordo abrange os contratos de arrendamento do Taycan, e o valor do bônus, dependendo do tempo de contrato, pode chegar a até US$ 4.500 (aproximadamente R$ 24.130, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas). Se restarem de 31 a 60 dias, o valor é de até US$ 1.500; de 61 a 90 dias, até US$ 3.000; e de 91 a 180 dias, o total é de US$ 4.500.

Taycan Turbo GT com pacote Weissach
Porsche Taycan Turbo GT com pacote Weissach [Divulgação]

Embora a Porsche não tenha feito muitas alterações no Taycan desde seu lançamento em 2019, este ano a linha recebeu uma atualização significativa. Isso resultou em tempos de aceleração e carregamento mais curtos, além de uma bateria maior (de 105 kWh, em comparação com a anterior de 93 kWh), proporcionando uma maior autonomia entre as recargas.

O modelo Turbo S, por exemplo, agora oferece 952 cv, com o uso do controle de largada, reduzindo o tempo de 0 a 96 km/h para 2,3 segundos. O modelo de entrada também recebeu melhorias no desempenho e leva 4,5 segundos partindo da imobilidade aos 96 km/h (0,6 segundo mais rápido).

Tesla Model S Plaid [divulgação]
Tesla Model S Plaid [divulgação]

O destaque, no entanto, é o Taycan Turbo GT de bestiais 1.107 cv, que pode ser equipado com o pacote opcional Weissach, substituindo os bancos traseiros por um painel de fibra de carbono.

Você teria um Porsche Taycan ou um Tesla Model S? Escreva a sua opinião nos comentários!


>>Piëch GT traz a herança de um dos criadores do Bugatti Veyron

>>É mentira que a Mitsubishi está testando um novo Lancer Evo

>>BMW X3 reestilizado tem imagem vazada e parece castor bravo