Novidades

Porsche Mission E Cross Turismo: uma perua elétrica aventureira

Apresentada em Genebra, ela cumpre o 0-100 km/h abaixo dos 3,5 segundos

Porsche Mission E Cross Turismo (divulgação)
Porsche Mission E Cross Turismo (divulgação)

Lembra do Mission E apresentado no Salão de Frankfurt em 2015? Ele ainda nem entrou em produção, mas a Porsche já apresentou no Salão de Genebra um modelo derivado do elétrico: uma perua aventureira batizada de Mission E Cross Turismo.

Com desenho da carroceria semelhante ao da perua Panamera Sport Turismo (lançada no Brasil em), o conceito elétrico herda algumas linhas da dianteira do Mission E, além do espaço interno para quatro ocupantes. Sua vocação aventureira fica por conta da suspensão com maior altura em relação ao solo (a perua usa um sistema de suspensão a ar que pode elevar a carroceria em até 5,0 centímetros) e molduras nos para-lamas. A Mission E Cross Turismo conta ainda com estabilizadores ativos para garantir uma melhor dirigibilidade.

Assim como o Mission E do Salão de Frankfurt, a perua Mission E Cross Turismo vem equipada com motor elétrico. A station wagon elétrica traz um conjunto de 800 volts dotado de dois motores que somam mais de 600 cv. A força é suficiente para levá-la de 0 a 100 km/h abaixo dos 3,5 segundos e atingir os 200 km/h em menos de 12 segundos. Detalhe: a Porsche afirma que o modelo é capaz de repetir esses números inúmeras vezes, sem perder desempenho.

Porsche Mission E Cross Turismo (divulgação)

Além da aceleração de superesportivo, a perua pode ser usada de forma moderada para atingir sua autonomia de 500 km. A marca promete também que 80% da bateria pode ser recarregada em 15 minutos.

Veja mais:

>> Super elétrico: Rimac C_Two vai de 0 a 100 km/h em 1,85 segundo

>> Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

>> Citroën C4 Cactus será fabricado no Brasil