O portfólio da nova geração do Porsche Macan cresceu com a inclusão de duas novas opções. As configurações Macan e 4S já estão disponíveis para encomendas em nosso mercado, com entregas a partir do quarto trimestre. O preço público sugerido é de R$ 560.000 e R$ 630.000, respectivamente.
O Porsche Macan (R$ 560.000) é o primeiro a empregar tração traseira e seu motor elétrico produz 360 cv no modo overboost. Estão disponíveis 57,3 kgfm de torque instantâneo, e esses números de desempenho garantem um 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima declarada de 220 km/h, segundo os dados do fabricante.
Ao abdicar da tração integral, o Macan é 110 quilogramas mais leve que o Macan 4 e, portanto, consome menos energia e entrega uma maior autonomia. Contudo, os dados de alcance e autonomia, medidos de acordo com os padrões do Inmetro, ainda não são conhecidos e serão comunicados futuramente.
Porsche Macan 4S
Já o Macan 4S (R$ 630.000), preenche a lacuna entre o Macan 4 e o Macan Turbo, e entrega 448 cv e pode alcançar até 516 cv na função overboost, com torque de 83,6 kgfm (Launch Control ativado), permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h. Essa variante emprega duas unidades elétricas instaladas nos eixos dianteiro e traseiro.
Outras particularidades incluem a suspensão a ar e os amortecedores controlados eletronicamente.
Para completar a carga da bateria de 100 kWh, são necessários cerca de 21 minutos para ir de 10% a 80% em uma estação de carregamento rápido adequada.
Além das novas versões do Macan com tração apenas no eixo traseiro e a 4S, o SUV da Porsche já estava à venda em nosso mercado nas configurações Macan 4 e Macan Turbo, com valores de R$ 580.000 e R$ 770.000, respectivamente.
O que você achou das novas versões do Porsche Macan? Escreva a sua opinião nos comentários!