Novidades

Porsche lança novos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS

Ambos têm motor 2.5 turbo de 365 cv e vão de 0 a 100 km/h em 4,1s

Porsche 718 Cayman GTS (divulgação)
Porsche 718 Cayman GTS (divulgação)

A Porsche já faz pré-venda dos novos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS, agora as versões mais invocadas (e caras) oferecidas na família 718. Assim como o restante da gama 718, a versão GTS retorna nessa geração combinada pela primeira vez ao motor quatro cilindros turbo da marca alemã.

Equipado com motor de 2,5 litros turbo (derivado da versão S), esse conjunto recebeu um novo duto de admissão e turbocompressor otimizado para a linha GTS, gerando 365 cv (15 cv a mais que o 718 S e 35 cv adicionais em relação aos GTS anteriores, que tinham propulsor aspirado de seis cilindros) e 43,8 kgfm de torque.

Porsche 718 Boxster GTS (divulgação)

Tanto o 718 Boxster GTS quanto o 718 Cayman GTS têm transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, que proporciona trocas de marchas rápidas, levando os esportivos a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a máxima de 290 km/h.

As versões GTS podem ficar ainda mais apimentadas com opcionais, que incluem o pacote Sport Chrono, vetorização de torque com bloqueio mecânico do diferencial traseiro e controle ativo da suspensão – que permite diminuir a altura da carroceria em dez milímetros.

Visualmente, ambos se destacam pelo estilo “malvado” composto pelas rodas pretas de 20 polegadas, faróis e lanternas com acabamento escurecido, logotipos pretos e escapamento posicionado ao centro — também pintado de preto. Por dentro, a atmosfera de corrida é proporcionada pelo revestimento de couro Alcantara no volante, console central e nos painéis das portas

Porsche 718 Boxster GTS (divulgação)

O cupê 718 Cayman GTS e o conversível 718 Boxster GTS chegam apenas no segundo semestre de 2018, mas já podem ser encomendados pelos preços de R$ 493.000 e R$ 513.000, respectivamente.

Veja mais:

>> Porsche 911 GT2 RS é o mais rápido de Nürburgring

>> Porsche Cayenne: 3ª geração está mais leve e potente

>> Audi TT RS Roadster chega a 500 cv com kit de preparação