A Porsche abriu a pré-venda do novo 911 Carrera GTS, equipado com a tecnologia T-Hybrid. Disponível em duas versões de carroceria, os preços são a partir de R$ 1.127.000 para o 911 Carrera GTS Coupé e R$ 1.174.000 para o 911 Carrera GTS Cabriolet.
- Ford Escort RS Cosworth: o carro que dava tontura
- Prêmio UOL Carros 2024: Ford de novo é a marca mais premiada
O 911 Carrera GTS combina o novo propulsor boxer 3.6 (cilindros contrapostos) com turbocompressor e motor elétrico, permitindo um 0 a 100 km/h em três segundos, com velocidade máxima de 312 km/h (911 Carrera GTS Coupé). A inclusão da nova tecnologia aumentou o peso em apenas 50 kg.
O motor elétrico no turbocompressor também funciona como gerador, enviando 15 cv de potência elétrica. Isso permitiu a instalação de apenas um turbo em vez dos dois anteriores. O sistema T-Hybrid também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado na nova transmissão de dupla embreagem e oito marchas (PDK).
Esportividade elétrica no Porsche 911 Carrera GTS
Segundo o fabricante de Stuttgart, mesmo em marcha lenta, o motor elétrico apoia o motor Boxer com torque adicional de 15,3 kgfm e fornece um aumento de potência de até 54,3 cv. A energia é armazenada em uma bateria de 1,9 kW com 400V, enquanto, para um peso otimizado, a Porsche instalou uma bateria de íon-lítio para o sistema elétrico de bordo de 12V.
Mesmo sem assistência elétrica, o motor Boxer entrega 485 cv e 58,1 kgfm. No total, a potência é de 541 cv e 62,2 kgfm. Isso significa um aumento de 61 cv em relação ao modelo antecessor.
Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante vem como item de série. Isso aumenta a estabilidade em altas velocidades e reduz o raio de giro. A Porsche ainda integrou o sistema opcional de estabilização anti-rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) no sistema de alta tensão do híbrido, permitindo o uso de um sistema de controle eletro-hidráulico.
A suspensão esportiva possui amortecimento variável e altura de condução rebaixada em 10 mm. Na frente, as rodas de 20 polegadas calçam pneus de medidas 245/35 ZR 20, enquanto atrás as rodas de 21 polegadas usam pneus 315/30 ZR 21.
Mudanças estéticas por dentro e por fora
A Porsche aprimorou o design exterior com novos para-choques. Na dianteira, há cinco abas ativas de ar de resfriamento, dispostas verticalmente e visíveis do lado de fora, e outra aba oculta em cada lado.
Esses elementos direcionam o fluxo de ar conforme necessário: quando os requisitos de potência são mínimos, as abas fechadas otimizam a aerodinâmica. Quando a demanda de potência é alta, as abas direcionam grandes quantidades de ar para os radiadores do carro.
Já ao abrir a porta, o nine-eleven ganhou um quadro de instrumentos totalmente digital com display curvo de 12,6 polegadas, enquanto o multimídia de 10,9 polegadas com Apple CarPlay exibe informações no painel de instrumentos, assim como permite a operação de funções do veículo por meio do assistente de voz Siri.
O que você achou do novo modelo da Porsche à venda em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!
- Ford Escort RS Cosworth: o carro que dava tontura
- Prêmio UOL Carros 2024: Ford de novo é a marca mais premiada
- Giro ND Mais: atraso em obras, acidentes e mais destaques
- Estudo do próximo Nissan Xterra será revelado no próximo ano