Aperte os cintos e dê o play!

Porsche faz acordo e seus carros passam a conectar com YouTube

Agora, diversos modelos da Porsche podem exibir conteúdo do YouTube em suas telas para entreter os passageiros

Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid [Divulgação]
Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid [Divulgação]

Logo após firmarem acordo, agora os carros da Porsche podem exibir conteúdo do YouTube em suas telas. As empresas finalmente se acertaram e os modelos sofisticados podem exibir qualquer tipo de conteúdo em suas telas, tanto a do passageiro quanto a central multimídia. Mas, não é só a Porsche que pode contar com essa comodidade.

A montadora alemã foi uma das pioneiras a instalar uma outra tela na parte da frente de seus carros. O Taycan foi o primeiro da linha a ter um dispositivo instalado no painel e que é direcionado para o passageiro dianteiro. Assim, esse ocupante consegue se distrair e até ter acesso a diversas funções do modelo e não atrapalha o condutor.

Agora, os Porsche Cayenne, Panamera e Taycan 0km vendidos lá fora já contam com a conectividade para o YouTube. Neles, os conteúdos do aplicativo são exibidos com o modelo em movimento na tela dianteira opcional. Surpreendentemente, até o motorista pode ver o que é exibido. Porém, isso só acontece com o modelo parado e aí o conteúdo é mostrado também na central multimídia.

Ela não é a única

Por sua vez, os modelos da linha 911 também poderão exibir os mais diversos conteúdos do YouTube na central multimídia. Todavia, isso só é permitido quando o modelo está totalmente parado. O SUV Macan Electric já vem de fábrica com esse recurso. Quem tiver um modelo atual do portfólio da marca, precisará apenas fazer uma atualização de software.

Ela é totalmente gratuita e ainda atualiza o sistema operacional para comportar a novidade. No entanto, a Porsche não é a primeira marca automotiva a disponibilizar o acesso ao YouTube em seus carros. Quem começou essa mudança foi a Rivian. Com ela, o sistema era um pouco diferente.

interior do Porsche Panamera 2025 [divulgação]
Porsche Panamera 2025 [divulgação]

O que acontece é que ela usava do YouTube Cast. Então, os passageiros compartilhavam o conteúdo da internet por meio de seus celulares. Depois, foi a vez da Mercedes-Benz. Ela disponibiliza o uso do aplicativo por meio do sistema MB.OS. As próximas fabricantes a aderirem ao movimento deverão ser a Honda, Chevrolet e até a Volvo.

Além disso, elas usarão o sistema Google Built-in para exibirem mais informações. Por fim, ainda não há confirmação que os modelos da Porsche vendidos no Brasil já possuem acesso livre ao YouTube.

Você assistiria aos clipes musicais em seu carro? Conte nos comentários