Ampliando a gama de versões do Cayenne Coupé no Brasil, a Porsche traz uma nova variante de entrada e uma nova opção esportiva para o SUV cupê no Brasil. As novas variantes E-Hybrid e Turbo aumentam o leque de versões, já que antes o Porsche era oferecido somente nas opções V6 e Turbo E-Hybrid.
O Porsche Cayenne Coupé E-Hybrid é o modelo mais barato da gama e parte de R$ 495 mil. Ele traz motor 3.0 V6 combinado a um motor elétrico para que, juntos, entreguem 462 cv. Com os dois motores em pleno funcionamento, ele chega aos 100 km/h em 5 segundos e só para de acelerar aos 253 km/h.
Segundo a Porsche, o Cayenne Coupé E-Hybrid consegue rodar 44 km sem gastar uma gota de gasolina. Mas são necessárias 3 horas para carregar completamente as baterias do sistema elétrico em um carregador rápido.
Já a versão Turbo chega no topo da gama por R$ 789 mil. O modelo traz motor 4.0 V8 de 550 cv e 78,5 kgfm de torque. Sem ajuda de motores elétricos, ele atinge os 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 286 km/h.
Ambas as versões do SUV cupê da Porsche são equipadas com transmissão automática de oito marchas e tração integral. A lista de equipamentos não foi divulgada pela Porsche, mas é bastante provável que o modelo híbrido de entrada siga a versão V6, enquanto o novo Turbo tenha os mesmos itens do Turbo E-Hybrid.
>>Demanda pelo Taycan é tão alta que Porsche pediu ajuda à Audi
>>Renovado, Porsche Panamera chegará ao Brasil por R$ 649 mil
>>Porsche Taycan: pré-venda tem preços entre R$ 589.000 e R$ 979.000