Diferentemente das demais marcas que aproveitam o Salão de Nova Iorque para apresentar suas novidades, a Porsche realizou um evento a parte para apresentar o 911 Speedster 2019.
A nova versão do esportivo (feita com base na geração 991.2, antecessora a recém-lançada 992) alemão será limitada a apenas 1.948 unidades, número alusivo ao ano em que a Porsche obteve permissão para rodar com seu Porsche 356 “Número 1”. A previsão é que algumas dessas poucas unidades cheguem ao Brasil também.
Visualmente o 911 Speedster tem o para brisa mais baixo do que as versões cupê e cabriolet, além do teto retrátil menor que fica coberto pela elevada cobertura do motor, com duas bolhas que demarcam os assentos dianteiros.
A base do 911 Speedster é a mesma do GT3, que também cede o motor seis cilindros boxer 4.0 de 509 cv e 47,8 mkgf de torque. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
A Porsche frisa que o 911 Speedster tem foco em redução de peso para aproveitar o máximo da potência do motor e do torque gerado. Sendo assim, algumas peças como para-lamas, capô dianteiro e a cobertura traseira do motor são feitos de material composto de fibra de carbono, os para-choques são feitos de um tipo de poliuretano mais leve.
As vendas começam já este ano no mercado norte americano com preço inicial de US$ 275.750 sem impostos, mas ainda não teve seu preço revelado para o Brasil.
Sem contar que é uma versão especial do 911, devemos imaginar que facilmente ele passará da casa de R$ 1 milhão de reais quando chegar aqui.
Veja mais:
>> Cayenne Coupé: o SUV-Cupê da Porsche
>> Porsche Panamera 4 e-Hybrid: veja o tempo do híbrido em Interlagos