.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Tem 394 cavalos!

Porsche anuncia chegada do novo 911 Carrera a partir de R$ 868 mil

A Porsche anunciou as entregas das primeiras unidades do novo 911 Carrera. O esportivo traz novo visual e mudanças mecânicas como destaques

Novo Porsche 911 Carrera Coupé azul, visto de frente e parado em pista
Novo Porsche 911 Carrera Coupé [Divulgação]

Se você é fã de carros esportivos, pode soltar fogos de artifício. A Porsche anunciou que vai iniciar as entregas das primeiras unidades do novo 911 Carrera. O esportivo chegará ao Brasil em duas versões, a Coupé e a Cabriolet. Além de novo desenho, o modelo traz mudanças mecânicas e passa a dispor de somente 394 cv.

Para quem prefere a carroceria Coupé, o esportivo pode ser comprado por R$ 868 mil e o Cabriolet é oferecido por R$ 920 mil. Debaixo do capô, eles passam a ser equipados com o motor 3.0 biturbo Boxer. A marca alemã instalou os turbo compressores dos modelos GTS e o intercooler das variantes Turbo dos demais esportivos da linha neste propulsor.

Assim, ela conseguiu reduzir o nível de emissões de poluentes e até teve ganho de potência. Afinal de contas, agora o novo Porsche 911 Carrera dispõe de 394 cv e 45,8 kgfm de torque. Ainda nesse sentido, a fabricante promoveu melhorias no esportivo e consequentemente sua aerodinâmica foi aperfeiçoada.

É um foguetinho

Com as modificações promovidas, o 911 Carrera faz agora a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Já com o pacote Sport Chrono, que é de série nas variantes brasileiras, a aceleração é completada em apenas 3,9 segundos. Sua velocidade máxima passa a ser de 294 km/h. Em relação ao modelo anterior, é um ganho de 0,1 segundo e 1 km/h.

Mas, já que o desempenho foi melhorado, a montadora também promoveu mais modificações. Agora, o novo Porsche 911 Carrera possui discos de freios dianteiros de 350 mm, sendo 20 mm maiores do que o anterior. A espessura subiu para 34 mm (com mais dois mm) e ainda dispõe de seis pistões (antes eram quatro).

Novo Porsche 911 Carrera Cabriolet vermelho, com faróis acesos, visto de frente
Novo Porsche 911 Carrera Cabriolet [Divulgação]

As rodas traseiras possuem discos de 350 mm, sendo 28 mm maiores do que o modelo anterior. A espessura é de 28 mm. Contudo, a parte de trás do esportivo possui quatro pistões. Por fim, a marca alemã revelou que as demais versões da linha 911 Carrera seguem em pré-venda, só que as entregas começarão em outro momento.

Novo Porsche 911 Carrera Coupé azul, visto de frente, com faróis acesos e andando em pista
Novo Porsche 911 Carrera Coupé [Divulgação]

No interior, as duas versões trazem acabamento refinado, painel de instrumentos digital e central multimídia como destaques principais. Na dianteira, seus faróis se destacam pelo desenho ovalado e iluminação dividida em quatro seções.

Qual versão do novo 911 Carrera você teria na sua garagem? Conte nos comentários