Mais um híbrido pra conta

Porsche 911 híbrido reestilizado terá apenas uma desvantagem

Muito em breve, a Porsche matará a curiosidade do público e revelará por completo o 911 híbrido e com cara nova

Porsche 911 híbrido
Porsche 911 híbrido [Carscoops/ Reprodução]

Está cada dia mais perto do público conhecer de perto o novo Porsche 911 híbrido. O modelo ganhará uma reestilização e finalmente adotará o conjunto eletrificado. Desse modo, além de ganhar mais potência, sua emissão de gases poluentes diminuirá. Mas, uma variante 100% elétrica do esportivo ainda não está nos planos da marca.

Internamente, o 911 híbrido é chamado de 992.2. O esportivo reestilizado vai se diferenciar dos demais modelos da marca alemã ao trazer um desenho renovado. Seus para-choques ganharão novas linhas, o que deve auxiliar na aerodinâmica e os canos de escapamento também serão novos. No caso das versões mais acessíveis, como os Carrera, kits com peças aerodinâmicas devem ser ofertados como opcionais.

Aliás, essas variantes do Porsche 911 ainda não ganharão o conjunto híbrido. Segundo informações do portal Car And Driver, os Carrera e Carrera S receberão mais 11 cv em seus motores 3.0. Desse modo, passarão a render 390 cv e 454 cv. Por sua vez, o 911 GTS é quem deve desfrutar do conjunto híbrido. Seu motor é o novo 3.6 eletrificado desenvolvido em parceria com a montadora Rimac.

911 Hybrid
Porsche 911 Hybrid [Motor1.com/ Reprodução]

Só uma desvantagem

Este propulsor rende 90 cv e pesa menos de 30 kg. Ele não teve maiores detalhes técnicos revelados. Contudo, seu conjunto será híbrido convencional, ou seja, ele mesmo recarrega e não precisa de um auxílio de uma tomada, como é o caso dos motores híbridos plug-in. Então, a autonomia elétrica do 911 híbrido também não será das maiores. A única “desvantagem” é que a transmissão desse esportivo será do tipo PDK.

Ou seja, quem quiser ter um Porsche 911 híbrido terá de se contentar que não vai pisar na embreagem para trocar de marcha, já que a transmissão é automatizada. Na visão do piloto de testes da marca, Jörg Bergmeister, a adoção do conjunto híbrido ao esportivo foi escolhida por dar mais aderência, potência e uma resposta de condução mais espontânea. É por isso que a montadora não cogita, em um curto prazo de tempo, ter um 911 100% elétrico.

Porsche 911 híbrido
[Divulgação]

A estreia oficial do 911 reestilizado e híbrido está prevista para acontecer no próximo dia 28 de maio. Até lá, mais detalhes devem ser revelados antes da hora e prometem atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs do esportivo alemão.

Curioso para ver o Porsche 911 com conjunto híbrido? O que acha dessa motorização eletrificada? Conte nos comentários


>> Elon Musk vai contra governo e critica imposto sobre carro chinês

>> Ranger Raptor não terá uma rival feita com base na Toyota Hilux

>> 5 gerações polêmicas de carros amados pelo Brasil