Projeto exclusivo

Porsche 911 clássico é transformado em um projeto exclusivo

Feito a pedido de um cliente, o Porsche 911 Speedster usa como base um modelo dos anos 1990 e demorou três anos para ser concluído

Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]
Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]

O Porsche 911 é um dos esportivos mais longevos da história, estando em linha há 60 anos. Por isso, ele é um verdadeiro ícone que desperta a paixão de diversas pessoas pelo mundo. É o caso do designer italiano Luca Trazzi, que decidiu criar um 911 de acordo com seus sonhos. Para isso, recorreu ao time Sonderwunsh da Porsche, para o projeto sair do papel.

O modelo escolhido foi um da geração 993, que ficou em linha de 1993 a 1998, sendo o último modelo refrigerado a ar e que ainda utilizava elementos do 911 original. A unidade transformada era um Porsche 911 Carrera Cabriolet de 1994, e foi exibido pela marca no Monterey Car Week deste ano, que terminou ontem na Califórnia.

Para desenvolver o modelo dos sonhos de Luca Trazzi, diversas mudanças foram feitas. O para-brisa menor e a trampa traseira foram inspirados nos modelos Speedster clássicos. Detalhes retrô contrastam com elementos mais modernos. É o caso dos retrovisores cônicos, que remetem aos carros dos anos 1960, mas os faróis têm assinatura em quatro pontos, como os modelos modernos da Porsche.

Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]
Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]

A carroceria foi pintada em Amarelo Otto, desenvolvido especificamente para este carro. As rodas são aro 18 e usam o design Turbo, e foram pintadas em preto. Spoiler dianteiro, saias laterais e para-lamas traseiros foram emprestados do Porsche 911 Turbo da geração 993.

Interior e motor do Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition

No interior, o preto é dominante, mas há detalhes em amarelo. Seguindo o mesmo princípio do exterior, há elementos clássicos e modernos. A tecnologia está presente com o sistema multimídia mais moderno da marca, por meio do Porsche Classic Communication Management (PCCM), o que permite até conexão com o Apple CarPlay.

Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]
Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition [divulgação]

Já o motor é o mesmo 3.8 boxer de seis cilindros refrigerado a ar do Porsche 911 Carrera RS 993, com 300 cv de potência. A direção, e os sistemas de freio também são da versão mais esportiva. A unidade feita para Luca Trazzi é exclusiva e demorou três anos para sair do papel.

O que achou desta edição especial do Porsche 911? Deixe nos comentários a sua opinião.