Será o fim de uma era!

Porsche 718 Cayman e 718 Boxster podem se despedir em 2025

Os Porsche 718 Cayman e 718 Boxster podem deixar de usar motores a combustão interna em favor da eletrificação no próximo ano

Porsche 718 Boxster GTS (divulgação)
Porsche 718 Boxster GTS (divulgação)

O mundo está caminhando rumo à eletrificação, e aos poucos os exemplares movidos a combustão interna com tração traseira, verdadeiras máquinas cirúrgicas de conduzir, estão se tornando cada vez mais raros.

A Porsche já anunciou que tanto o 718 Cayman quanto o 718 Boxster adotarão unidades elétricas. A partir de outubro do próximo ano, a produção de ambos os modelos será encerrada, deixando saudades e marcando o fim desses ícones equipados com motores centrais.

A marca de Stuttgart já trabalha há tempos em modelos elétricos e anteriormente havia confirmado que os modelos da geração 982 seriam os últimos com motor a combustão. No entanto, a Porsche ainda não confirmou uma data exata, embora informações de revendedores nos Estados Unidos indiquem que isso ocorrerá em 2025.

Porsche 718 Cayman GTS (divulgação)

O término da produção de todos os modelos da geração 982 está atualmente agendado para outubro do próximo ano. Muitos consideram a despedida dessa dupla de modelos algo lamentável, mas se há uma marca capaz no mundo de criar elétricos rápidos, prazerosos e precisos de guiar, é a Porsche!

Segundo flagras, os modelos 718 elétricos serão idênticos em tamanho aos modelos a combustão, conforme publicado pelo Carscoops. A arquitetura SSP Sport da Porsche proporcionará flexibilidade para os modelos serem equipados com tração traseira ou integral para beneficiar a dirigibilidade. Entretanto, detalhes sobre a bateria que equipará os futuros carros ainda não são conhecidos.

Porsche 718 Boxster
Porsche 718 Boxster GTS (divulgação)

Qual a sua opinião sobre essa transição da Porsche? Escreva nos comentários!