![[Auto+ / João Brigato] [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Jaguar-I-Pace-4_edited-990x556.jpg)
A fim de evitar grandes problemas, a Jaguar vai recomprar quase três mil unidades do SUV elétrico I-Pace. O que acontece é que o modelo fabricado em 2019 pode apresentar superaquecimento da sua bateria. Assim, os riscos de incêndios são elevados e a marca quer evitar outros problemas piores.
Leia mais:
- Renault inaugura loja virtual na Shopee com mais de 5 mil ofertas
- 5 erros comuns que destroem o câmbio automático do seu carro
Cerca de 2.760 unidades do I-Pace serão recomprados pela montadora. Porém, já foram registrados incêndios em três unidades do modelo, mesmo após uma atualização de software que a Jaguar promoveu. Aliás, essas unidades já foram convocadas para recalls de atualização no sistema de baterias e carregamento.
De acordo com a própria Jaguar, os I-Pace 2019 precisaram de uma atualização na carga das baterias, para assim evitarem o risco de incêndio. Os engenheiros da montadora limitaram a carga das baterias para 80% como um ajuste temporário. Desse modo, eles tentaram evitar um superaquecimento em todos os componentes.

Fim de ano está agitado
Além disso, mesmo com este chamado, a marca pediu para seus donos não estacionarem os I-Pace em garagens fechadas. Assim, evita o risco de incêndio em grandes proporções. Como dito anteriormente, mesmo com a atualização, modelos que pegaram fogo foram registrados. Outro porém que a fabricante enfrenta com este SUV é sua alta desvalorização.
O que acontece é que o mercado de usados nos Estados Unidos não está aceitando tão bem o SUV elétrico. Dessa forma, os proprietários que venderem seus modelos para a marca vão sair no lucro. Mas, a Jaguar não enfrenta só o risco de incêndio do I-Pace neste fim de ano. Recentemente, ela lançou seu novo posicionamento de mercado e ele causou uma polêmica.


Aliás, conforme um porta-voz da fabricante em entrevista com a BBC News, a intenção da marca ao lançar seu novo posicionamento era angariar debate e que era para o público confiar na empresa. Nova logo e propaganda com estilo diferente estão entre os tópicos que mais se destacaram nessa história. Vale lembrar que a Jaguar segue firme e será 100% elétrica até o fim desta década.
Você sabia que o Jaguar I-Pace pode sofrer com incêndio por causa da bateria muito quente? Conte nos comentários
- Novo Hyundai Kona híbrido é flagrado em testes no Brasil
- Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance é um monstro com 816 cv e mais de 140 kgfm
- Único carro à venda da Suzuki pode sair de linha por causa do governo no Brasil
- Quais carros podemos comprar pelo preço do Renault Kwid Iconic?