
O novo Chevrolet Corvette ZR1 ainda nem chegou e já tem sido muito disputado por verdadeiros entusiastas, mas também pelos flippers. Por isso, a marca já se antecipou e alertou que os compradores do Corvette ZR1 só poderão revender o modelo 12 meses após a compra ou terão que enfrentar as penalidades que também irão afetar os novos donos.
De acordo com a General Motors, os proprietários que venderem o novo Chevrolet Corvette ZR1 antes do período de 12 meses serão colocados na lista negra da fabricante. Isso quer dizer que ficarão impedidos de comprar os modelos mais desejados e disputados da marca por um período indeterminado.
Enquanto o segundo comprador, ou seja, aqueles que comprar o veículo antes do prazo estipulado levará para casa um carro sem a garantia de fábrica. Isso mesmo, a Chevrolet removerá a cobertura de garantia de todos os Corvettes ZR1 que forem revendidos em menos de um ano.

O novo Chevrolet Corvette ZR1 custará mais US$ 175.000 (R$ 1.002.610 na conversão direta), quando falamos de um carro nessa faixa de preço fica mais difícil encontrar compradores dispostos a investir tal valor em um carro que não tem mais garantia (ou não). Não sabemos como funciona a mente de milionários entusiasmados com um brinquedo novo.
Mas por que a Chevrolet penalizará os compradores do novo Corvette ZR1?
O objetivo da Chevrolet é impedir que seus carros mais desejados e limitados sejam comprados por flippers que só têm interesse em revendê-los. Ao invés de serem adquiridos pelos verdadeiros entusiastas interessados em dirigir e ter de fato uma experiência com o modelo.

Flippers, em suma são aqueles compradores que não tem a intenção de ficar com o carro, mas de repassá-los com alguma margem de lucro no curto prazo. Eles aproveitam lançamentos disputados, comprando o carro pelo valor de tabela e revendendo quando esgota o estoque ou quando há uma grande fila de espera. E claro que cobram mais caro por isso.
É por causa deles que a Chevrolet decidiu tomar medidas mais drásticas para de alguma forma conseguir priorizar quem de fato se interessa pelo modelo em si. A informação inclusive veio à tona através do Rick Conti, famoso entusiasta e revendedor da Corvette. Ele que divulgou a carta da Chevrolet enviada para os possíveis compradores do Corvette ZR1, Z06 e E-Ray alertando sobre as penalidades.
Você acha que a decisão da GM de fato favorecerá os entusiastas do Corvette ZR1? Conte para nós nos comentários.