Conceito radical

Polestar Concept BST sugere o primeiro conversível da marca

A Polestar levará o Concept BST ao Festival de Velocidade de Goodwood, e ele poderá futuramente dar forma a uma nova linha de produtos

Polestar Concept BST
[Polestar BST / Divulgação]

A Polestar apresentará uma série de carros de produção e conceitos no Festival de Velocidade de Goodwood, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de julho, no Reino Unido. Entre eles, o mais radical é o Polestar Concept BST.

Criado a partir do futuro Polestar 6, que será lançado em 2026, o Concept BST sugere uma versão do primeiro conversível da fabricante de automóveis elétricos da Volvo, subsidiária da Geely e sediada em Gotemburgo, na Suécia.

O Concept BST apresenta novos componentes aerodinâmicos e exibe novas tomadas de ar nas laterais, sobre o capô e abaixo dos faróis divididos, enquanto uma enorme asa foi montada na traseira.

Polestar Concept BST
[Divulgação]

O design exterior do Concept BST ainda mostra arcos de rodas pronunciados, a capota de lona, e os painéis de carroceria da dianteira e da traseira foram totalmente redesenhados para ficarem mais largos que os do Polestar 6. Completam o visual exterior as grandes rodas de 22 polegadas e a inscrição BST nas laterais.

“Este carro é uma pequena demonstração do que podemos criar e podemos aplicar essa fórmula do BST em uma futura linha de produtos”, comentou o presidente-executivo da Polestar, Thomas Ingenlath, na publicação do site Carscoops.com.

Não apenas o Concept BST dará as caras no Festival de Velocidade de Goodwood; a marca também levará os modelos de produção atuais, como o Polestar 2, Polestar 3 e Polestar 4.

O que você achou desse conceito? Escreva a sua opinião nos comentários!