.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Save The Wagons!

Pode comemorar, eis a perua BMW M3 CS Touring

A perua BMW M3 CS Touring chega com 550 cv e 66,3 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,5 segundos

BMW M3 CS Touring azul fazendo drift com montanhas ao fundo
BMW M3 CS Touring [Foto: Divulgação]

Amigo leitor, pode comemorar: a BMW lançou a perua M3 CS Touring, uma perua familiar de alto desempenho que atende aos desejos dos consumidores em busca de espaço e versatilidade combinados com um comportamento radical.

A perua BMW M3 CS Touring traz as características marcantes dos modelos M2, M3 Sedan e M5, assim como a inclusão das duas letras (CS) entregando um conjunto afinado para respostas rápidas, uma dinâmica de arrancar os cabelos e menor peso.

Vamos direto ao que interessa. Sob o capô, o propulsor seis cilindros em linha 3.0 biturbo (nomenclatura S58) entrega 530 cv na M3 Touring convencional. Contudo, na versão CS, houve um aumento na pressão dos turbos para 2,1 bar, acompanhado de modificações nos componentes eletrônicos do motor.

BMW M3 CS Touring azul de lado andando na pista
BMW M3 CS Touring [Foto: Divulgação]

Isso resultou em 550 cv a 6.250 rpm, enquanto o torque de 66,3 kgfm permanece inalterado, disponível entre 2.750 e 5.950 rpm. A perua acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos (0,1 segundo mais rápida que a M3 Touring), com uma velocidade máxima de 300 km/h — 20 km/h a mais que a versão convencional.

Qual a engenharia da perua M3 CS Touring?

A engenharia aplicada na perua BMW M3 CS Touring possibilitou uma redução de 15 kg no peso total, resultando em 1.920 kg. Além disso, ajustes nos amortecedores adaptativos, na direção e no conjunto de frenagem contribuem para um desempenho ainda mais refinado.

O contato com o solo é garantido por rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, equipadas com pneus de medidas 275/35 ZR19 e 285/30 ZR20, respectivamente. Para os amantes de pneus esportivos, eles estão disponíveis sem custo adicional.

A transmissão é automática de oito marchas, e o sistema de tração integral oferece os modos 4WD Sport e 2WD, além do diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Um reforço opcional no compartimento do motor aumenta a rigidez torcional, beneficiando a dirigibilidade.

BMW M3 CS Touring [Foto: Divulgação]

O visual da perua BMW M3 CS Touring abusa dos acabamentos em fibra de carbono, incluindo a grade de duplo rim com detalhes em vermelho e faróis de LED amarelos. Já no interior, a cabine exibe uma combinação de preto e vermelho, com volante revestido em Alcantara e marcação vermelha às 12 horas.

Para quem busca versatilidade, o porta-malas oferece 500 litros de capacidade volumétrica, que pode ser expandida para até 1.510 litros. Na Alemanha, a BMW M3 CS Touring custa 152.990 euros (R$ 938.828, em conversão direta, sem impostos e taxas).

Isso representa um acréscimo de 46.600 euros (R$ 285.358) em relação à M3 Touring convencional. O lançamento no mercado da perua M3 CS Touring está previsto para março de 2025.

Você é do time que prefere as peruas ou os SUVs? Escreva nos comentários!