Com produção suspensa desde o último dia 23 de março por conta da pandemia do coronavírus, a Pirelli anunciou ontem (20) o retorno gradual de suas atividades nas fábricas instaladas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo a fabricante de pneus, o motivo para retomar parte de sua produção foi a demanda do mercado.
De acordo com a empresa, além da demanda natural do mercado de reposição, foi necessária a retomada parcial da produção de pneus para atender veículos de emergência, como ambulâncias.
O anúncio da Pirelli é válido para as fábricas de Campinas (SP) e Gravataí (RS), mas destaca que a produção foi retomada com capacidade produtiva reduzida. No entanto, a terceira fábrica da marca no país, localizada em Feira de Santana (BA), permanece paralisada.
“A companhia implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19”, afirmou a Pirelli em comunicado à imprensa, em que citou que “apenas funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento”.
Veja mais:
>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena
>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus
>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena