.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ela já está a caminho!

Picape média Kia Tasman de 210 cv pode chegar em 2025 no Brasil  

Kia Tasman já saiu da Coréia do Sul para ser homologada em Itú (SP). Ela será uma das picapes médias mais potentes à venda no Brasil

Imagem mostra a picape Kia Tasman de frente
Kia Tasman [Divulgação] | Imagem de divulgação

O grupo Gandini, responsável pela operação da Kia no Brasil já havia manifestado seu interesse em comercializar a picape Tasman no nosso mercado. De porte médio, motor turbodiesel e tração 4×4, ela rivaliza diretamente com picapes consolidas e renomadas no nosso mercado como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.  

A Kia Tasman foi apresentada em outubro do ano passado. José Gandini, presidente da Kia Brasil, confirmou que a picape poderia vir para ao Brasil durante entrevista ao podcast do canal A Roda, em dezembro.  

E mais, o site Autos Segredos cravou que a picape seria produzida na fábrica da Nordex no Uruguai. Essa fábrica é conhecida por produzir veículos de diferentes marcas, como por exemplo Kia Bongo 4X4, Fiat Titano e Scudo, Peugeot Expert e Landtrek, Citröen Jumpy e Ford Transit. 

Nova picape Kia Tasman em foto de traseira no deserto
Kia Tasman [Divulgação]

A novidade mais recente sobre a Kia Tasman é que uma unidade da picape já saiu da Coréia do Sul a caminho da sede da marca em Itu (SP). Onde passará pelos trâmites de homologação. A informação foi apurada pelos nossos amigos do Autoesporte. O que quer dizer que há chances de a picape ser lançada ainda este ano no Brasil.  

No entanto, adaptar a fábrica da Nordex para produção de mais uma picape não é um dos processos mais simples. É justamente isso que deixa dúvidas se há tempo hábil para um lançamento ainda este ano. Porém, com a Fiat Titano que em breve passará a ser produzida na fábrica da Argentina pode facilitar as coisas.  

Nova picape Kia Tasman bege em foto lateral no deserto
Kia Tasman [Divulgação]

Kia Tasman é uma das mais potentes entre as concorrentes 

A Kia Tasman provavelmente usará o motor 2.2 turbodiesel de 210 cv e 45 kgfm de torque combinado ao câmbio automático de oito velocidades e tração integral. O que dá a picape da Kia uma vantagem de potência em relação a suas principais rivais.A Toyota Hilux, por exemplo tem 204 cv, a Chevrolet S10 207 cv, a Mitsubishi Triton 200 cv. Ela só não supera o V6 da Ford Ranger de 250 cv. 

A Tasman tem 5,41 metros de comprimento, 3,27 m de entre-eixos,, 1,93 m de largura, 1,89 m de altura, 1.173 litros de caçamba e 3.500 kg de capacidade de reboque. A carga útil varia entre 1.017 e 1.145 kg.  

Quais suas expectativas para a Kia Tasman? Conte para nós nos comentários.