
O grupo Gandini, responsável pela operação da Kia no Brasil já havia manifestado seu interesse em comercializar a picape Tasman no nosso mercado. De porte médio, motor turbodiesel e tração 4×4, ela rivaliza diretamente com picapes consolidas e renomadas no nosso mercado como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.
A Kia Tasman foi apresentada em outubro do ano passado. José Gandini, presidente da Kia Brasil, confirmou que a picape poderia vir para ao Brasil durante entrevista ao podcast do canal A Roda, em dezembro.
E mais, o site Autos Segredos cravou que a picape seria produzida na fábrica da Nordex no Uruguai. Essa fábrica é conhecida por produzir veículos de diferentes marcas, como por exemplo Kia Bongo 4X4, Fiat Titano e Scudo, Peugeot Expert e Landtrek, Citröen Jumpy e Ford Transit.

A novidade mais recente sobre a Kia Tasman é que uma unidade da picape já saiu da Coréia do Sul a caminho da sede da marca em Itu (SP). Onde passará pelos trâmites de homologação. A informação foi apurada pelos nossos amigos do Autoesporte. O que quer dizer que há chances de a picape ser lançada ainda este ano no Brasil.
No entanto, adaptar a fábrica da Nordex para produção de mais uma picape não é um dos processos mais simples. É justamente isso que deixa dúvidas se há tempo hábil para um lançamento ainda este ano. Porém, com a Fiat Titano que em breve passará a ser produzida na fábrica da Argentina pode facilitar as coisas.

Kia Tasman é uma das mais potentes entre as concorrentes
A Kia Tasman provavelmente usará o motor 2.2 turbodiesel de 210 cv e 45 kgfm de torque combinado ao câmbio automático de oito velocidades e tração integral. O que dá a picape da Kia uma vantagem de potência em relação a suas principais rivais.A Toyota Hilux, por exemplo tem 204 cv, a Chevrolet S10 207 cv, a Mitsubishi Triton 200 cv. Ela só não supera o V6 da Ford Ranger de 250 cv.
A Tasman tem 5,41 metros de comprimento, 3,27 m de entre-eixos,, 1,93 m de largura, 1,89 m de altura, 1.173 litros de caçamba e 3.500 kg de capacidade de reboque. A carga útil varia entre 1.017 e 1.145 kg.
Quais suas expectativas para a Kia Tasman? Conte para nós nos comentários.