Rival do Renault Kangoo elétrico

Peugeot estuda vender Partner elétrico no Brasil

A Peugeot está estudando oferecer no Brasil o furgão elétrico e-Partner. Ele tem porte de Fiat Fiorino deve dar o ar da graça em 2025

Peugeot e-Partner
Peugeot e-Partner [Divulgação]

Para ampliar a oferta de carros eletrificados no Brasil, a Peugeot está estudando a possibilidade de oferecer já em 2025 o furgão e-Partner no Brasil. O modelo tem porte da Fiat Fiorino, sua prima e uma das principais rivais. A expectativa é que ele chegue no próximo ano e tenha diversos itens de série como destaques.

O furgão elétrico foi apresentado na Europa no final de 2023 e se destaca por já trazer a linguagem visual da marca francesa. Quando vier para cá, já deverá contar com o novo emblema da fabricante. Como se trata de um veículo comercial leve, ele tem linhas mais encorpadas e transmite ar mais robusto.

No quesito tamanho, o e-Partner conta com 4,40 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,79 m de altura e 2,78 m de entre-eixos. Seu baú mede 3,09 m e o volume de carga é de 4,4 m³. Por fim, sua capacidade de carga é de 500 kg. Outro rival direto é o Renault Kangoo e-Tech que possui medidas próximas do Peugeot e-Partner.

Peugeot e-Partner
Peugeot e-Partner [Divulgação]

e-Partner deverá vir bem equipado

Esse furgão eletrificado conta com um motor elétrico de 136 cv e 27,5 kgfm de torque. Sua bateria tem 50 kWh de capacidade. No quesito desempenho, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e tem velocidade máxima de 130 km/h. Já sua autonomia pelo ciclo WLTP é de 330 km, mas o valor do Inmetro será diferente.

Para ser recarregado de 10% até 80%, o Peugeot e-Partner precisa de 30 minutos se estiver conectado em um carregador público de 100 kW. Ele também pode ser carregado em tomadas de 11 kW ou 7,4 kW. Nesses casos, ele leva cinco horas para ter a carga completa e feita por um carregador de bordo ou pode precisar de mais de sete horas de carregamento, caso a tomada tenha a potência menor.

Peugeot e-Partner
Peugeot e-Partner [Divulgação]

Com o intuito de atrair a clientela que precisa de um veículo para trabalho, o e-Partner deverá vir equipado com volante multifuncional, rodas de aço de 16 polegadas, banco do motorista com regulagem, retrovisor com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia, ar-condicionado e outros itens, porta lateral deslizante do lado direito, portas traseiras duplas e mais destaques.

Já no quesito segurança, conforme o Autos Segredos, o Peugeot e-Partner trará de série piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres e ciclistas, alerta de permanência de faixa, entre outros equipamentos. Sua vinda está cotada para 2025, mas sem data oficial e nem preço estimado.

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Peugeot e-Partner [Divulgação]

Será que o Renault Kangoo e-Tech vai sofrer nas mãos do Peugeot e-Partner? Conte nos comentários