
Na China, a Peugeot e Citroën são parceiras da Dongfeng e acabaram de lançar um novo SUV elétrico. Ele é batizado de 06 e será vendido pela marca Hedmos. O modelo se destaca pelo porte encorpado, linhas futuristas e autonomia de 520 km. O Hedmos 06 mira atazanar modelos como BYD Yuan Plus e companhia e teve mais detalhes revelados.
Suas primeiras entregas vão começar no próximo mês de maio. No visual, o 06 une linhas encorpadas e toque sofisticado. Na dianteira, sua grade central é fechada e a entrada de ar fica localizada na parte inferior do para-choque. Seus faróis são finos, o capô é elevado e tem vincos nas laterais.
O para-brisa é levemente curvado e nas laterais, o novo SUV chinês desenvolvido pelas parceiras Peugeot, Citroën e Dongfeng traz linha de cintura alta, apliques escurecidos e caixas de rodas salientadas na carroceria. Assim, o Hedmos 06 consegue transmitir um ar mais robusto. Na traseira, ele tem um spoiler integrado ao teto, lanternas finas e interligadas e para-choque saliente com parte escurecida.

Não parece o símbolo da Tesla?
Na cabine, o novo SUV elétrico chinês se destaca pelo ar minimalista. Ele traz painel de instrumentos de 10,2 polegadas, central multimídia com tela destacada de 14,6 polegadas, carregador de celular por indução e mais itens. Já que se trata de um veículo com pegada futurista, o público pode esperar por diversos itens de condução semiautônoma ADAS.
Em medidas, o SUV elétrico desenvolvido pela Peugeot, Citroën e Dongfeng terá 4,67 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,77 m. O Hedmos 06 usará a plataforma DSMA da Dongfeng e terá um motor elétrico de 217 cv. De acordo com o Car News China, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Suas baterias possuem 62,3 kWh de capacidade e segundo o ciclo CLTC, a autonomia será de 520 km. Se o 06 for conectado em uma tomada de carregamento rápido, ele precisará de 28 minutos para ter a carga completada de 30% até 80%. Seu preço ainda não foi revelado e inicialmente ele deverá chegar ao mercado chinês e não há confirmação que seja exportado para outros mercados.
Uma curiosidade é que o símbolo da Hedmos é bastante parecido com o da Tesla. Porém, segundo a marca chinesa, ele mostra a agulha de uma bússola apontando para o norte.

O que você achou desse novo SUV elétrico? Conte nos comentários