![Toyota Corolla e Peugeot 208 [divulgação] Toyota Corolla e Peugeot 208 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Toyota-Peugeot-990x556.jpg)
A pandemia do Coronavírus desacelerou, mas não cancelou os planos do casamento entre os grupos PSA e FCA. A futura Stellantis depende apenas agora de que Peugeot e Citroën deem uma pequena ajuda à Toyota para evitar problemas os quais o governo europeu acusa a dupla francesa e a italiana Fiat.
Na Europa há uma grande preocupação de que a Stellantis domine o mercado de veículos comerciais leves de maneira nada justa. Vale ressaltar que por lá, a Peugeot, a Citroën e a Fiat são as principais marcas no segmento de vans e furgões, tendo seus modelos como líderes em diversas categorias.
Atualmente a linha de vans e furgões da Toyota é toda feita tendo como base os modelos da Peugeot e da Citroën. O Toyota ProAce é uma versão rebatizada do Peugeot Expert e do Citroën Jumpy, ao passo que o ProAce City toma como base o Citroën Berlingo e o Peugeot Partner.
A ideia é aumentar a produção de ProAce e ProAce City na fábrica de Savelnord, França, para que a dupla cresça nas vendas e tire a pressão sobre os modelos comerciais da Peugeot e da Citroën.
Caso os planos deem certo e Toyota ProAce e ProAce City elevem suas vendas, a União Europeia não verá mais o casamento de Fiat Chrysler com Peugeot Citroën como uma ameaça para seus rivais. A ideia de PSA e FCA é formar oficialmente a Stellantis já no primeiro quadrimestre de 2021.
>>Peugeot vai atrás de Mercedes C43 AMG e Audi S4 com novo 508 PSE
>>Fiat terá rival do Volkswagen Nivus em 2022, SUV da Toro descartado
>>10 Toyota Corolla que não são um Toyota Corolla de verdade