Julho foi o mês da Peugeot mexer em sua tabela de preços no Brasil. Mas, enquanto uns se beneficiaram, outros saíram prejudicados. Ao passo que o hatch compacto 208 teve preços reduzidos, o SUV médio 3008 já ficou mais caro. E vale lembrar: ele foi lançado há apenas duas semanas no Brasil!
O Peugeot 3008 2022 chegou ao Brasil oficialmente em 21 de junho em duas versões. A variante de entrada Griffe saia por R$ 229.990 e a topo de linha GT Pack custava R$ 249.990. Agora, apenas duas semanas depois da estreia, o 3008 Griffe foi a R$ 244.990 e o 3008 GT Pack passa a custar R$ 269.990.
Ou seja, em apenas duas semanas, a versão de entrada passa a custar o mesmo, praticamente, que a topo de linha custava em seu lançamento. O aumento no Griffe foi de R$ 15 mil. Já a versão GT Pack saltou R$ 20 mil em duas semanas, ou seja, praticamente R$ 10 mil a cada 7 dias.
Segue o baile
As mudanças em preços, entretanto, não alteraram em nada o pacote que a Peugeot trouxe para o Brasil. A versão de entrada Griffe já é bastante recheada, trazendo faróis full-LED, rodas de 19”, bancos de couro, luzes ambiente, teto solar, leitor de placas, seis airbags, controle de tração e estabilidade, retrovisor eletrocrômico, alerta de ponto cego e farol alto automático.
A lista de itens de série do 3008 Griffe ainda traz piloto automático adaptativo com função stop and go, frenagem autônoma de emergência, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sistema de câmera 180°, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, chave presencial e estacionamento autônomo.
E continua com ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, carregador de celular por indução, painel digital (mas sem efeito 3D como no 208), porta-malas com abertura elétrica e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay com conexão por cabo.
Subindo para o GT Pack, o Peugeot 3008 ganha central multimídia de 10 polegadas (8 polegadas no Griffe), bancos com revestimento em couro e Alcântara, massageadores nos assentos dianteiros, sistema de som Focal, retrovisores com rebatimento automático e revestimento de Alcântara no painel com cor contrastante.
O motor é o já conhecido 1.6 THP quatro cilindros, mas que bebe apenas gasolina, ao contrário do Citroën C4 Cactus. No Peugeot 3008, ele entrega 165 cv e 24,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.
>>208 2022 fica até R$ 9 mil mais barato, mas perde versões
>>Peugeot 3008 GT Pack dá quase para chamar de premium | Impressões
>>308 SW prova que a Peugeot sabe fazer uma perua absurdamente linda