Assim como a Chevrolet aumentou o preço de todos os seus carros na virada do ano, a Peugeot aproveitou o réveillon para subir a tabela de preços do novo 208. E não somente isso: as revisões também ficaram mais caras.
Antes da virada do ano, a primeira parada do Peugeot 208 aos 10 mil km (ou um ano) custava R$ 397. Agora, a mesma revisão sai por R$ 487. Considerando o custo até 60 mil km, o que compreende seis revisões, até o ano passado os donos do hatch compacto pagavam R$ 3.912, agora o valor é de R$ 4.686.
Apesar dos aumentos dos valores de revisões, eles ainda estão dentro da média do mercado e são mais baixos do que de alguns concorrentes, vale ressaltar. O que não é mais baixo que os rivais é o preço da versão topo de linha do 208, que segue como o hatch compacto não esportivo mais caro do Brasil.
Perdendo apenas para o Polo GTS no quesito preço, pois é um modelo esportivo, o Peugeot 208 Griffe agora custa R$ 96.990 mediante aumento de R$ 1.000. O mesmo reajuste foi aplicado na versão Allure que agora parte de R$ 91.990.
A Active Pack subiu R$ 2.600, atingindo R$ 87.090, enquanto a Active foi reajustada em R$ 2.300 e agora custa R$ 80.290. Com isso, não há mais versões do Peugeot 208 por menos de R$ 80 mil.
As recém-lançadas variantes com câmbio manual, a Like e a Like Pack, também ficaram mais caras. A opção mais barata foi a mais afetada, subindo de R$ 69.990 para R$ 73.990. Já o Peugeot 208 Like Pack de R$ 67.690 ficou R$ 1.700 mais caro do que no ano passado.
Peugeot 208 preços e versões
Like Manual – R$ 67.690
Like Pack Manual– R$ 73.990
Active AT – R$ 80.290
Active Pack AT – R$ 87.090
Allure AT – R$ 91.990
Griffe AT – R$ 96.990
>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a Peugeot prometeu?
>>Comparativo: Peugeot 208 e VW Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?
>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?