Novidades

Peugeot 208 fica mais caro e alcança R$ 95.990

Segundo hatch compacto mais caro do Brasil, perdendo apenas para o VW Polo na versão GTS, Peugeot 208 ficou ainda mais caro

Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]

Como está se tornando recorrente entre os lançamentos no Brasil, as marcas esperam pouco mais de dois meses para aumentar o preço. E assim aconteceu com o Peugeot 208 2020. Depois de ganhar duas versões com câmbio manual, a PSA reajustou os preços das variantes automáticas para cima.

Agora, o 208 parte de R$ 65.990 na versão Like 1.6 manual e, cinco versões depois, chega a R$ 95.990 na Griffe 1.6 automática. Os reajustes não afetaram as versões manuais, como prova a manutenção da Like Pack em R$ 69.990.

[divulgação]
O Peugeot 208 Active é o modelo mais barato com transmissão automática de seis marchas e agora custa R$ 77.990. A variante teve o maior aumento da gama e ficou R$ 3 mil mais cara em relação ao preço de lançamento no Brasil.

Subindo para a versão Active Pack, a Peugeot reajustou o preço em R$ 2 mil, atingindo R$ 77.990. Com custo-benefício mais interessante da gama, o 208 Allure agora custa R$ 90.990 mediante o aumento de R$ 1.500 em seu preço.

Por fim, o 208 Griffe, versão topo de linha recentemente testada aqui no Auto+ e participante de dois comparativos, agora custa R$ 95.990. O aumento foi o menor da gama, apenas R$ 1 mil.

Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Comparando ao seu principal rival, o Volkswagen Polo, que também sofreu reajuste recentemente, o Peugeot é mais caro. São R$ 92.090 pelo Polo Highline contra R$ 95.990 do Peugeot 208 Griffe.

Todas as versões do hatch compacto francês produzido na Argentina são equipadas com motor 1.6 quatro cilindros aspirado. Sem exceção, todos os 208 entregam 118 cv e 15,4 kgfm de torque.

A transmissão é sempre automática de seis marchas. A exceção fica para as versões Like e Like Pack que usam câmbio manual de cinco marchas.

>>Comparativo: Peugeot 208 e VW Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?

>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?

>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a Peugeot prometeu?