Novas opções Eco-Friendly!

Peugeot 208 e 2008 chegarão híbridos em maio de 2025; confira!

Os Peugeot 208 e 2008 chegarão ao nosso mercado em maio do próximo ano, utilizando o sistema micro-híbrido (MHEV) dos Fiat Pulse e Fastback

Peugeot 208 GT cinza em foto de movmento 3x4 dianteiro na estrada [Divulgação]
Peugeot 208 GT [divulgação]

É chover no molhado afirmar que a eletrificação é um caminho sem volta. A dupla Peugeot 208 e 2008 chegará ao nosso mercado em versões micro-híbridas (MHEV) a partir de maio do próximo ano. Ou seja, em breve, mais modelos eco-friendly estarão à venda, ampliando o leque para quem busca um carro eletrificado.

Equipados com o mesmo sistema que estará presente nos modelos Pulse e Fastback, segundo fontes consultadas pela Auto Esporte, tanto o hatch 208 quanto o SUV 2008 contarão com o sistema micro-híbrido (MHEV) utilizado nos carros da Fiat.

Ambos os modelos da Peugeot são fabricados na Argentina sobre a arquitetura modular global CMP, desenvolvida pela marca do leão em parceria com a chinesa Dongfeng (antes da fusão da PSA com a FCA, que originou a Stellantis).

Peugeot 208 GT cinza em foto de movimento 3x4 traseira na estrada [Divulgação]
Peugeot 208 GT [divulgação]

As informações preliminares apuradas pela publicação indicam que as novas opções dos Peugeot híbridos devem estrear em maio de 2025, com chegada às concessionárias prevista para junho, no máximo. Os dois carros usarão o motor 1.0 turboflex casado ao câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas.

Basicamente, um dispositivo elétrico substitui o alternador e o motor de partida, conectando-se ao virabrequim e sendo capaz de fornecer energia mecânica e elétrica. Isso garante torque adicional ao propulsor térmico e energia para carregar a bateria de Lítio-Íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional. O sistema gera potência de até 4,08 cv, garantindo uma redução de consumo.

Peugeot 2008 GT cinza em foto de 3x4 frontal sobre a areia com árvores ao fundo
[Peugeot 2008 GT / Auto+ / Rafael Dea]

A Stellantis anuncia uma diminuição que varia de 10 a 20%, mas essa solução não move o carro no modo elétrico. Contudo, ela também contribui para a redução da emissão de poluentes e atende às exigências do Proconve L8, que entra em vigor no próximo ano.

Quais são as suas expectativas para os novos Peugeot híbridos? Escreva a sua opinião nos comentários!