Além de ter a estreia da nova geração do SUV compacto 2008 para logo mais, 2024 é o ano que os brasileiros vão conhecer o Peugeot 208 reestilizado. O hatch compacto francês terá mudanças no visual, no interior, na motorização e também em seu portfólio. Agora, um flagra de uma nova versão já traz mais detalhes do que o Brasil verá em breve no modelo.
Quem revelou o flagra foi o portal Autos Segredos. Por lá, o protótipo do 208 2025 GT foi visto andando pelas ruas brasileiras. No visual, quem mais vai mudar é a parte da frente. A linha 2025 do hatch compacto vai perder as luzes em formato de dente de sabre para ganhar iluminadores em formato de garras de leão. O para-choque foi redesenhado.
Sua grade e as entradas de ar vão se tornar uma peça só e terão novo desenho. Os faróis serão escurecidos. Depois do 2008 de segunda geração, o novo Peugeot 208 também vai estar equipado com o novo símbolo da marca francesa. Nas laterais, novas rodas devem equipar as versões e a GT, uma das novidades em sua gama, as terá com o mesmo visual do 208 europeu.
Uma mudança atrás da outra
Indo para a traseira, as lanternas ganharão novo desenho interno, mas o formato seguirá o mesmo. Elas devem ficar mais escuras e haverá uma barra com o nome da Peugeot interligando as peças. No interior, as modificações serão menores, como novo revestimento dos assentos. Debaixo do capô, o 208 2025 vai aposentar o motor 1.6 da família EC5.
Desse modo, ele virá apenas com os propulsores emprestados da Stellantis. Ou seja, ele poderá ter o motor 1.0 Firefly tricilíndrico flex de 75 cv e 10,7 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas ou o 1.0 turbo T200 flex. Este último rende 130 cv e 20,4 kgfm e trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT e que simula sete velocidades.
Outra mudança que o Peugeot 208 2025 vai ter é em sua gama. A versão Like sairá de cena para ser substituída pela Access. Acima dela virá a Active. A Style com motor 1.0 aspirado ainda não está confirmada para a nova linha. Para quem preferir o 208 com motor turbo, vai poder escolher entre Allure e a GT, que vem para matar a Griffe. Novamente a Style turbo ainda segue sem destino definido.
A estreia oficial do 208 reestilizado deverá acontecer entre os meses de setembro e outubro.
Está ansioso para conhecer o Peugept 208 de cara nova? Teria o hatch com motor turbo ou aspirado? Conte nos comentários