Mudanças em boa hora!

Peugeot 2008 renova visual e ganha motor T200 com câmbio CVT

O Peugeot 2008 mudou de vida ao trocar de visual e agora utiliza o motor T200 de até 130 cv e 20,4 kgfm. Os preços começam em R$ 119.990

[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O Peugeot 2008 está de cara nova, com atualizações na cabine, sob o capô e na gama de versões. O utilitário esportivo compacto à venda em nosso mercado é o mesmo comercializado na Europa e é o primeiro modelo a exibir a nova identidade visual global do fabricante. Os preços variam de R$ 119.990 a R$ 149.990 (preço de lançamento).

Produzido na fábrica de Palomar, na Argentina, o Peugeot 2008 apresenta uma nova grade frontal com elementos 3D, reminiscentes do 3008, que traz ao centro o novo logotipo da Peugeot.

O para-choque foi redesenhado, exibindo a nova assinatura das luzes de circulação diurnas (DRL) em formato de três garras verticais, substituindo as anteriores no estilo Dente de Sabre.

A traseira também recebeu uma atenção especial, com lanternas horizontalizadas de LED e a inscrição T200 Turbo (no mesmo padrão do 208). As rodas de liga leve de 17″ têm um design fora do convencional, com superfícies em relevo e acabamento diamantado.

Já as maçanetas são pintadas na cor da carroceria e o tom preto brilhante aplicado nas capas dos retrovisores e nas barras longitudinais de teto (disponíveis em toda a gama).

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O que mais muda?

O novo Peugeot 2008 oferece 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas cresceu para 419 litros. Ao abrir a porta, o interior é escurecido mantendo o Peugeot i-Cockpit, que possibilita posição de dirigir baixa e cômoda.

Segundo a marca, já são mais de 10 milhões de unidades vendidas ao longo da última década com esse conceito de cabine. Uma das principais características é o volante de raio reduzido e achatado na parte superior e inferior, com o logotipo GT na base e ótima empunhadura.

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O painel tem acabamento que imita fibra de carbono e elementos cromados nas maçanetas internas e difusores de ar. Os bancos variam conforme a configuração, podendo ser de tecido e couro, couro 100% ou Alcântara.

O quadro de instrumentos de 10″ é 2D nas versões Active e Allure, enquanto é 3D na configuração de topo GT. A conectividade é garantida pelo multimídia de 10,3″, com interface simples e rápida. São quatro entradas USB (3 USB-C e 1 USB-A).

De série, o Peugeot 2008 oferece ar condicionado automático digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista regulável em altura, retrovisores elétricos, câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active), Visio Park 360° (versões Allure e GT) e carregador de smartphone por indução (versões Allure e GT). O teto solar está disponível na GT.

Motor T200

Todas as versões do Peugeot 2008 são equipadas com o motor Turbo 200, que gera 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm com etanol (125 cv com gasolina) e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina.

Este propulsor 1.0 possui bloco 100% em alumínio, turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e sistema MultiAir III, proporcionando controle flexível e eficiente das válvulas de admissão.

2008
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

O T200 é acoplado a um câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas, permitindo trocas sequenciais pelas borboletas atrás do volante ou na alavanca seletora de câmbio. Os modos de condução incluem Automático, Manual e Sport, que faz as trocas em rotações mais elevadas para aproveitar o desempenho do conjunto mecânico.

SUV
[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]

Segurança

O pacote de segurança compreende freios com ABS, distribuição eletrônica de frenagem, programa eletrônico de estabilidade (ESP), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, controlador e limitador de velocidade, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros e ISOFIX para fixação de bancos infantis.

A versão GT traz alerta de ponto cego (também disponível nas versões Allure e GT), alerta de colisão, frenagem automática de emergência, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, para citar.

Conteúdo das Versões
Peugeot 2008 Active (R$ 119.990)

Faróis LED
DRL em LED em formato de “Garra de Leão”
Rodas de liga leve 17” diamantadas
Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”
i-Cockpit® 2D digital

Peugeot 2008 Allure (R$ 129.990)

Todos os itens da versão Active +
Carregador de smartphone por indução
Bancos em couro
Retrovisores externos com rebatimento eletrônico
Chave presencial (abertura e fechamento de portas)
Sensor de estacionamento dianteiro
Câmera 360° (Visiopark 360°)
Alerta de Ponto Cego

Peugeot 2008 GT (R$ 149.990)

Todos os itens da versão Allure +
Conjunto óptico Full LED em formato de “Garra de Leão”
Teto biton
Teto solar panorâmico
i-Cockpit® 3D
Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos
Grade bodycolor
Pedais esportivos em alumínio
Paddle Shift para troca de marchas no volante
Bancos exclusivos em couro com costura verde GT
PEUGEOT Driver Assist + 6 airbags

O que você achou do novo Peugeot 2008? Você consideraria comprar esse SUV? Escreva a sua opinião nos comentários!