A Stellantis está arrumando a casa do lado francês. Enquanto a Citroën se reestrutura e se vira apenas com o C4 Cactus enquanto o novo C3 não chega, a Peugeot também se mexe. A marca do leão tirou de linha a versão de entrada Allure do SUV compacto Peugeot 2008, mantendo apenas duas variantes na linha 2022.
Agora o Peugeot 2008 2022 passa a ser vendido somente nas versões Allure Pack de R$ 98.990 e Griffe THP de R$ 118.890. O modelo de entrada usa motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv – o mesmo usado por todas as versões do hatch compacto 208.
Já o 2008 Griffe vem com motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 173 cv. Ambos os motores são ligados à transmissão automática de seis marchas. Não há opção de 2008 manual no Brasil.
Itens de série
De série, a versão de entrada Allure é equipada com rodas de liga-leve de 16 polegadas, volante com ajuste de altura e profundidade com revestimento em couro, piloto automático, ar-condicionado manual, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e retrovisores elétricos.
A versão topo de linha Griffe THP traz seis airbags, controle de tração e estabilidade, seletor de modo de condução, sensor de ré, faróis com acendimento automático, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos em couro e tecido e teto panorâmico.
Nova geração?
Reestilizado há pouco tempo no Brasil, o Peugeot 2008 já está uma geração atrasado em relação ao modelo europeu. Não há planos para fazer o novo modelo por aqui até o momento. Ele já foi descartado para produção na Argentina há um ano. Contudo, com a chegada do grupo Stellantis e o reposicionamento da Peugeot, ele poderá ter nova chance.
Vale lembrar que o 208 é produzido na Argentina e usa mesma plataforma e diversos componentes em comum com o 2008. O atual 2008, por sua vez, é feito em Porto Real e divide plataforma com o C4 Cactus. Caso a nova geração venha, ele poderia competir no patamar mais alto dos SUVs compactos em preço. Lugar onde está Honda HR-V e VW T-Cross.
>>Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil? – Comparativo
>>Comparativo: Peugeot 208 e VW Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?
>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação